Consumidores esperam promoções para concluir compras de produtos abandonados

Pesquisa do Mercado Livre aponta que 75% dos entrevistados desistem de itens incluídos nos carrinhos online

Cerca de 75% dos consumidores que abandonam produtos nos carrinhos no e-commerce esperam promoções para concluir a compra. O dado é de uma pesquisa conduzida pelo Mercado Livre na tentativa de compreender melhor os hábitos de consumo dos brasileiros.

O estudo também aponta que 53% das pessoas têm o hábito de comprar online mensalmente e 72% enchem os carrinhos e, depois, abandonam os produtos selecionados.

De acordo com a plataforma, os dados não apontam um desinteresse dos consumidores pelo produto, pelo contrário, 50% dos respondentes abandonam o carrinho como forma de salvá-lo para efetuar a compra em algum outro momento e 44% voltam para finalizar a compra posteriormente. Entre os principais motivos de desistências estão o alto valor de frete ou prazo de entrega (41%).

“É interessante notar que 75% dos consumidores afirmam que concluiriam suas compras se houvesse um cupom de desconto ou promoção e quase 30% aguardam datas promocionais proprietárias dos seus sites de e-commerce favoritos para efetuar a compra daquele produto abandonado no carrinho. Isso é um grande insight para nós”, afirma Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.

Para atender as expectativas de seus clientes e movimentar as vendas do mês de julho, o Mercado Livre criou a campanha “Descontaço”, com início nesta sexta-feira, 5, e que se estende até o dia 14 de julho, oferecendo até 70% de desconto em itens selecionados.

A ativação feita pela empresa, com foco em São Paulo e Recife, conta com caixas gigantes do Mercado Livre com produtos abandonados nos carrinhos, para incentivar o resgate de itens de desejo com as promoções e cupons disponíveis no “Descontaço”.

As caixas gigantes foram instaladas em frente ao Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, em São Paulo, e no Parque Jaqueira, em Recife, Pernambuco. As ativações possuem cupons exclusivos e um QR Code levando para a página da campanha dentro da plataforma do Mercado Livre.

A ação faz parte do “Descontaço”, que acontece na primeira quinzena de julho. A campanha, que atrai o consumidor com preços muito competitivos e ofertas agressivas, oferece, além dos descontos de até 70%, parcelamento em 18 vezes, sem juros, se a compra for finalizada pelo Mercado Pago.

Imagem: Studio Wada/Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist