A controladora do Burger King Restaurant Brands International fechou o trimestre com lucro acima das expectativas dos analistas. O bom resultado veio dos lançamentos de produtos, incluindo o hambúrguer à base de plantas, Whopper Impossible, que atraíram clientes para o Burger King.
As redes de fast food na América do Norte estão explorando maneiras de adicionar alternativas para carne em seus cardápios, à medida que mais clientes adotam uma alimentação vegana. O Burger King foi uma das primeiras redes de hambúrgueres de capital aberto a se juntar à onda vegana.
A empresa, que é conhecida por seus hambúrgueres Whopper e seus anéis de cebola, fez uma parceria com a fabricante de hambúrgueres Impossible Foods e começou a oferecer o Impossible Whopper em abril, em 59 lojas em St. Louis, Missouri. A empresa deve lançar o hambúrguer no restante dos Estados Unidos neste mês.
A receita da Restaurant Brands, que possui mais de 26 mil restaurantes no mundo, subiu 4,2%, para 1,4 bilhão de dólares no segundo trimestre.
O lucro líquido da empresa caiu para 257 milhões de dólares, ou 0,55 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho, de 314 milhões, ou 0,66 dólar por ação, um ano antes.
Em uma base ajustada, a empresa ganhou 0,71 dólar por ação, enquanto os analistas, em média, estimaram 0,65 dólar, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.
Fonte: Reuters
* Imagem reprodução