A Amazon anunciou a compra da iRobot Corp., por US$ 1,7 bilhão, incluindo dívidas. Com isso, a varejista online acrescenta outro produto para casas conectadas em seu portfólio, já que essa companhia é a fabricante do Roomba, um robô aspirador de pó.
A Amazon pagará US$ 61 por ação, em um acordo totalmente feito em dinheiro. “Ao longo de muitos anos, a equipe da iRobot provou sua capacidade de reinventar como as pessoas limpam com produtos incrivelmente práticos e inventivos. Estou animado para trabalhar com a equipe do iRobot para inventar de maneiras que tornem a vida dos clientes mais fácil e agradável”, diz Dave Limp, SVP da Amazon Devices.
A conclusão da transação está sujeita a condições habituais de fechamento, incluindo aprovação dos acionistas da iRobot e aprovações regulatórias. Após a conclusão, Colin Angle permanecerá como CEO da iRobot.
“A Amazon compartilha nossa paixão por construir inovações pensativas que capacitem as pessoas a fazer mais em casa, e não consigo pensar em um lugar melhor para nossa equipe continuar nossa missão. Estou extremamente animado por fazer parte da Amazon e ver o que podemos construir juntos para os clientes nos próximos anos”, afirma Angle.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock