Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Maioria dos brasileiros planeja gastar até R$ 250 no Dia dos Pais, aponta pesquisa

Para a data, que coincide com o encerramento das Olimpíadas, a celebração reúne família e TV ligada no evento em Paris

Redação de Redação
5 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Maioria dos brasileiros planeja gastar até R$ 250 no Dia dos Pais, aponta pesquisa

O domingo em que se celebra o Dia dos Pais, em 11 de agosto, coincide com o encerramento das Olimpíadas de Paris. Em meio a essa confluência de eventos e um cenário econômico desafiador, 63% dos brasileiros pretendem gastar até R$ 250 com o presente dos pais. A Hibou, empresa especializada em pesquisa e insights de consumo, conduziu a pesquisa sobre como o brasileiro está se preparando para o próximo domingo.

O estudo mostrou que 45% dos entrevistados irão gastar menos em 2024 em relação aos anos anteriores. Já 23% das pessoas planejam gastar entre R$ 250 e R$ 500 reais e somente 1 em cada 10 brasileiros indicou a intenção de gastar mais de R$ 500.

Uma data comercial ou emocional?

Para 27% da população, a ocasião é puramente uma data de varejo. Diferentemente do Dia das Mães, em que 5% da população não celebra a data, o percentual sobe para 20% em relação ao Dia dos Pais.

No entanto, o lado emocional impacta 24% dos respondentes, que associam o dia a uma “saudade imensa”, e outros 24%, que aproveitam o momento familiar para reconhecer e agradecer o papel dos pais.

Praticidade na hora de presentear

Alimentos e bebidas são considerados boas opções de presente por quase dois terços dos entrevistados (72%), refletindo uma tendência de escolhas mais práticas e utilitárias.

Além disso, 67% das pessoas preferem dar roupas como presente, seguido por calçados (39%) e perfumes (25%). Quando se trata de destinatários dos presentes, 48% planejam presentear seus pais, enquanto 31% pretendem comprar algo para seus maridos. Apenas 7% vão comprar presentes para seus filhos que já são pais.

Churrasco em família

Por outro lado, muitos brasileiros gostam de aproveitar a data para fortalecer os laços familiares. Um almoço em família é considerado essencial por 42% dos entrevistados. A comemoração com churrasco em casa, escolha de 49% dos entrevistados, subiu 10 pontos percentuais em relação ao ano passado.

“A pesquisa deste ano reflete um consumidor mais consciente, que valoriza a conexão familiar. Mesmo com a economia pressionando os orçamentos, os brasileiros continuam a encontrar maneiras de celebrar e honrar os pais, o que é um indicador positivo da resiliência e adaptabilidade das famílias.” diz Ligia Mello, CEO da Hibou.

Domingo com TV ligada

Para grande parte das pessoas (57%), o domingo dos Pais será dia de celebrar com a TV ligada para acompanhar o encerramento das Olimpíadas.

Para acompanhar o último dia dos Jogos Olímpicos, 33% planejam deixar a TV conectada a uma plataforma de streaming, 29% preferem assistir ao canal aberto da Globo. Outros 25% preferem programas de canais fechados.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Latam Retail Show espera receber cerca de 10 mil pessoas em visitação gratuita

Próxima Postagem

Amadurecimento da IA e responsabilidade ecológica estão entre as tendências do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
As tendências do futuro do varejo

Amadurecimento da IA e responsabilidade ecológica estão entre as tendências do varejo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.