Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Novas relações entre shoppings e lojistas: a fórmula do ganha-ganha

Luiz Alberto Marinho de Luiz Alberto Marinho
5 de setembro de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Malls, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

“Eu queria que vocês soubessem que vocês mudaram a nossa história. A história da nossa empresa e, principalmente, a história das nossas vidas. Eu me reinventei como pessoa, eu me reinventei como profissional. Não tenho como agradecer a vocês”.

Quem disse isso, de forma sincera e espontânea, foi Danielle Mendes, da Animasom, rede carioca de casas de festas infantis. O agradecimento foi dirigido aos executivos da brMalls, durante o encerramento da primeira edição do brMalls Partners, programa desenvolvido pela maior companhia de shopping centers do país, em conjunto com a Endeavor.

Você pode achar incomum ouvir elogios de varejistas a empresas de shopping centers. E é mesmo. Mas outros empresários que participaram do programa fazem coro com Danielle. Durante o LATAM Retail Show, o maior evento de varejo da América Latina, que aconteceu semana passada, em São Paulo, os representantes da Tasty Salad, Singular Pharma e da Laces foram unânimes em reconhecer a importância dos ensinamentos obtidos por meio dos encontros, treinamentos e mentoria de profissionais experientes, durante o ano em que fizeram parte do projeto. “Até agora a gente abria lojas. Só depois do brMalls Partners podemos dizer que temos um projeto de expansão da empresa”, afirmou Patrícia Lion, da Tasty, durante o painel sobre ‘as novas relações entre shoppings e lojistas’, dentro do LATAM.

Essa relação entre lojistas e shopping centers tem sido marcada, ao longo dos anos, mais por conflitos do que por colaboração. Em boa parte, isso decorre da natureza imobiliária que norteou o surgimento dos shoppings por aqui e colocou em cantos opostos proprietários, preocupados em elevar seus ganhos, e inquilinos, que lutam para garantir melhores condições comerciais e viabilizar seus negócios.

No entanto, a profunda transformação que afeta o varejo em todo o mundo tem levado algumas empresas, mais antenadas com as novidades, a repensar a conveniência desse antagonismo. Afinal, a sobrevivência de shoppings e varejistas passa necessariamente pela oferta de lojas físicas capazes de oferecer produtos e serviços ajustados às novas demandas dos exigentes consumidores modernos.

Consciente da necessidade de apoiar o desenvolvimento e expansão de lojistas com potencial para atender a esses clientes, a brMalls decidiu reinvestir parte do seu resultado no brMalls Partners, que recebeu inscrições de 300 varejistas nacionais e entrevistou 30 deles para, no final, selecionar os 15 que fizeram parte do primeiro ano do programa. Os resultados foram animadores: o crescimento no faturamento desses varejistas foi superior a 30%. E muitos partiram para abrir mais lojas, não necessariamente em empreendimentos da brMalls (o regulamento não faz nenhuma exigência nesse sentido).

Durante esse painel no LATAM Retail Show fizemos uma enquete com a plateia, perguntando quem eles achavam que devia fomentar o desenvolvimento de novos varejistas: se o Governo Federal, entidades de classe, shopping centers, os próprios varejistas, nenhum deles ou todos eles. A maioria escolheu a opção ‘todos’, o que faz muito sentido. Shoppings e varejo estão no mesmo barco, e juntos são capazes de gerar riqueza e empregos. Se mais redes de shopping centers e mais varejistas unirem forças para multiplicar a quantidade de marcas estruturadas e adaptadas ao novo mercado de consumo, todos ganham. E a imagem do ‘relacionamento gangorra’, onde para alguém estar no topo outro precisa estar no chão, pode ser aposentada de vez.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

RDS Sell Out Expert lança Tabloide Show com foco no comportamento do consumidor no PDV

Próxima Postagem

As oportunidades que as agências bancárias oferecem para o Retail Real Estate

Luiz Alberto Marinho

Luiz Alberto Marinho

Luiz Alberto Marinho é sócio-diretor da Gouvêa Malls, consultoria de negócios ideal para apoiar a nova geração de centros comerciais.

Relacionados Posts

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira
Economia

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Puxado pela agropecuária, PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025
Economia

Puxado pela agropecuária, PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025

30 de maio de 2025
As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027
Varejo

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

30 de maio de 2025
Novas descobertas sobre a síndrome do impostor
Artigos

Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
As oportunidades que as agências bancárias oferecem para o Retail Real Estate

As oportunidades que as agências bancárias oferecem para o Retail Real Estate

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
 
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.