A RDS Sell Out Expert, companhia especializada na oferta de soluções de mídia indoor, desenvolveu uma nova plataforma para ajudar a aumentar o sell out do varejo. O Tabloide Show é um produto que combina estratégias de tabloide com mídia indoor, envolvendo precificação e valorização de portfólio. Além disso, a plataforma possui câmeras inteligentes que analisam o comportamento do consumidor no ponto de venda, incluindo o impacto das peças por meio da identificação das reações.
“A ferramenta tem o objetivo de proporcionar ao ambiente off-line a capacidade analítica do mercado online. Com a inteligência deste recurso, o estabelecimento terá informações detalhadas sobre o comportamento do consumidor, possibilitando também maior transparência e autonomia aos gestores. Taxa de conversão, atratividade, retorno, horas quentes e zonas quentes poderão ser conferidas em tempo real com o Tabloide Show”, explicou André Ranschburg, CEO da RDS.
A nova solução é uma boa opção para campanhas crossmedia. Foi desenvolvida para causar impacto visual no autosserviço e explorar a área de exposição dos tabloides de produtos e promoções no ponto de venda. A localização indicada para o produto são os pontos com maior tráfego contínuo de pessoas, como entradas de lojas e corredores de caixa.
Ainda de acordo com Ranschburg, as empresas estão sempre em busca de soluções para atender melhor o seu consumidor e promover o crescimento das vendas. Nesse sentido, o Tabloide Show se apresenta como opção de investimento acessível. As lojas pagam uma mensalidade para contar com o serviço e a empresa é responsável por fornecer a estrutura, além de gerenciar e transmitir o conteúdo.
“Trata-se de uma ferramenta inédita para a divulgação dos produtos, serviços e promoções. A expectativa é de que até o final do ano estejamos operando essa solução em mais de 200 lojas de grandes redes de varejo em todo o Brasil”, ressaltou Ranschburg.