Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Redação de Redação
5 de setembro de 2019
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A empresa de branding Interbrand lançou o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2019. Renner, Lojas Americanas, Magalu e Casas Bahia foram classificadas como as marcas mais valiosas do Brasil na categoria “Varejo”, seguidas por Assaí e Atacadão.

Líder nesta categoria e sendo a 10ª marca mais valiosa do país, a marca Renner atingiu uma avaliação de R$ 1.531 bilhões com uma forte valorização de 16% em relação ao ano passado. As Lojas Americanas também obtiveram uma variação positiva de 13% em relação a 2018, sendo avaliada em R$ 1.304 bilhões e ocupando o 11º lugar no ranking.

Já o Magalu foi o grande destaque em 2019, obtendo o maior crescimento entre todas as empresas do setor varejista, com uma variação positiva de 46% em relação ao ano passado, resultando num valor de R$ 1.085 bilhões e ocupando a 14ª posição. Casas Bahia, por sua vez, obteve uma variação negativa de 6% em relação à edição 2018 da lista, sendo avaliada em R$ 678 milhões e passando a ocupar a 18ª colocação neste ano – no período anterior, estava em 16º lugar.

Outro marco desta edição do ranking é a estreia do Atacadão, que ingressa na lista das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2019, ocupando a 23ª posição, com avaliação de R$ 529 milhões, logo atrás do seu rival Assaí, que ocupa a 22º lugar, avaliado em R$ 553 milhões.

De acordo com Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil, a maior relevância das marcas do “atacarejo” na classificação deste ano se deve, principalmente, a capacidade que estes dois players em particular tiveram em entender corretamente a demanda de seu público alvo, desenvolvendo uma oferta de produtos e serviços extremamente variada e dentro de uma experiência de loja que atendesse as expectativas de seus mais diversos perfis de consumidores.

Em comparação com o ranking de 2018, as empresas do setor varejista tiveram uma evolução de marca de 29%. Este incremento ocorre principalmente devido ao investimento que as empresas do setor têm realizado nos últimos anos para se tornarem cada vez mais relevantes e conectadas com seu público alvo.

“As novas tecnologias e o processo de digitalização, tanto das empresas como também do consumidor, são as grandes responsáveis pela enorme revolução que observamos no comércio global nos últimos anos. Neste cenário, as marcas que apresentaram as melhores performances no varejo nacional são aquelas que estão se conectando com seus consumidores, estejam eles onde estiverem, por meio da soma de canais online e off-line, em uma grande oferta complementar”, explicou Almeida.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Oportunidades para expansão, nunca surgiram tantas!

Próxima Postagem

Lego planeja abertura de lojas próprias em vários países

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado
Economia

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril
Varejo

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre
Economia

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil
Indústria

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária
Indústria

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025
Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig
Economia

Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig

16 de maio de 2025
Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT
Economia

Bancos passam a oferecer portabilidade de consignado para empregados CLT

16 de maio de 2025
Fusões e aquisições no varejo têm melhor desempenho em 20 anos
Economia

J&F paga R$ 15 bi à vista à Paper Excellence e fica com controle da eldorado

16 de maio de 2025
Próxima Postagem
Lego planeja abertura de lojas próprias em vários países

Lego planeja abertura de lojas próprias em vários países

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.