A Lego deverá abrir dezenas de lojas internacionalmente até o final deste ano. A fabricante dinamarquesa de brinquedos informou que a expansão inclui uma loja que planeja abrir em Amsterdã em dezembro deste ano, juntamente com cerca de 80 novas unidades na China. O plano coloca a Lego no caminho de ter mais de 140 lojas em 35 cidades da China até o final deste ano. A empresa também irá inaugurar uma loja em Mumbai, na Índia, no início do próximo ano.
As aberturas elevarão o número de lojas da Lego para quase 600 em todo o mundo.
“Estamos satisfeitos com nosso desempenho, dadas as mudanças transformadoras que continuam a remodelar a indústria global de brinquedos”, disse o CEO da Lego, Niels B. Christiansen em comunicado. “Nesse cenário, continuamos a aumentar as vendas ao consumidor e a nossa participação em nossos maiores mercados”.
Nos EUA, a Lego possui 91 lojas, de acordo com seu site. A empresa não divulgou quantas das 70 novas lojas fora da China planejadas para 2019 ficarão na América do Norte. A empresa está abrindo um punhado nos EUA a cada ano, mesmo antes diante da falência da Toys R Us, em 2017.
Quando a Toys R Us ainda estava no negócio, a Lego muitas vezes tinha um corredor inteiro dedicado a seus produtos nas lojas. É provável que esse mesmo espaço nas prateleiras seja muito mais difícil de conseguir em um Walmart ou Target. Com as cadeias mais fracas, a Lego percebe que agora precisa investir mais em suas próprias lojas e em estratégias de comércio eletrônico, em vez de confiar tanto em parceiros de atacado.
No início deste ano, por exemplo, uma loja da Lego foi inaugurada no Haywood Mall, pertencente ao Simon Property Group em Greenville, Carolina do Sul, marcando sua primeira incursão no estado. A companhia também deve levar o Legoland Discovery Center, com atrações divertidas e áreas de lazer cheias de Lego, ao American Dream Meadowlands do Triple Five Group, ainda em construção em East Rutherford, Nova Jersey. Parte desse shopping está programada para abrir no final de outubro.
A expansão da Lego ocorre quando os shoppings da América estão precisando de inquilinos, com o fechamento de lojas continuando a subir e no ritmo de quebrar um recorde até o final do ano. Os proprietários também estão querendo trazer as lojas Lego, porque os compradores são atraídos por novas experiências. Nas lojas da marca, as crianças podem brincar enquanto os pais compram. Os pais também tendem a preferir o Lego porque o veem como um brinquedo educativo.
Christiansen disse que o objetivo da empresa é “inspirar as futuras gerações de crianças”.
A Target também anunciou recentemente um impulso maior no negócio de brinquedos. A rede está se unindo à Walt Disney para abrir espaços permanentes da Disney em algumas de suas lojas antes da temporada de festas.
O proprietário da marca Toys R Us, Tru Kids, também está planejando um retorno para a cadeia falida. As duas primeiras novas lojas Toys R Us estão programadas para abrir em novembro.
Fonte: CNBC
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