A Amazon Brasil confirmou presença na 27° Bienal Internacional do Livro, que acontece de 6 a 15 de setembro, no Distrito Anhembi em São Paulo. Para a edição deste ano, a gigante global apresentará seu maior estande no evento até então, com participação de Kindle, Kindle Direct Publishing (KDP) e, pela primeira vez, Audible, serviço de audiolivros da empresa. A programação do estande, promovida pelo KDP, contará com mais de 160 convidados e 42 palestras e mesas redondas, abordando temas como literatura nacional, cenário editorial e novos formatos literários.
Entre os convidados, grandes nomes da literatura nacional e influenciadores digitais marcarão presença no espaço da Amazon. Personalidades como Mônica Sousa, da Mauricio de Sousa Produções, Talita Rebouças, Junior Rostirola, Conceição Evaristo, Gabz, Pedro Bandeira, Marcela Ceribelli e Pedro Rhuas são alguns dos destaques. O estande também será palco do Dia do Autor, com diversas palestras e um espaço de encontro para escritores e leitores na sexta-feira, 13 de setembro. Ainda na programação, haverá também o anúncio de novidades sobre o Prêmio Amazon de Literatura Jovem, além da venda de Kindles, ofertas e brindes exclusivos para os visitantes no local.
“Estamos muito felizes em participar de mais uma Bienal do Livro, dessa vez com nosso maior estande e programação até então. Nossa missão como empresa é facilitar e democratizar o acesso aos livros e a Bienal do Livro é mais uma oportunidade para reforçarmos esses compromissos com o público brasileiro”, explica Ricardo Perez, country manager de Livros na Amazon Brasil. Entre as ações voltadas para a democratização da leitura, a Amazon disponibiliza livros em todos os formatos, sejam físicos, digitais ou em áudio, além de oferecer preços acessíveis.
A programação completa pode ser consultada aqui.
Imagem: Divulgação