Sessenta empresas do setor de bebidas se unem para lançar cooperativa

Iniciativa visa auxiliar as industrias em seu desenvolvimento econômico e social, além de incentivar o cooperativismo no setor

Grupo União Química

Com o objetivo principal de auxiliar o setor de bebidas a enfrentar a crise sanitária da covid-19, 60 empresas se uniram para lançar nesta quarta-feira, 6, a Cooperbebidas, projeto cooperativo do segmento. “Sentimos  necessidade de ajudar as empresas do segmento de bebidas brasileiras através de atos cooperativos e decidimos unir forças para ganhar fôlego neste momento bem difícil para todos os setores”, afirma Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Cooperbebidas.

A iniciativa visa auxiliar as indústrias em seu desenvolvimento econômico e social, além de incentivar o cooperativismo no setor. Outro objetivo é promover o crescimento horizontal e vertical de todos os integrantes da cooperativa, visando assim, um setor mais fortalecido e que sofra menos impactos por conta da pandemia.

“Para o setor de bebidas, a fundação da Cooperbebidas é um marco na história setorial para promover mudanças estruturais na forma de fazer negócios do setor”, afirma Bairros.

O evento de lançamento será feito remotamente nesta quarta-feira, às 10h, pela plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo canal da Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerante do Brasil) no YouTube e da Cooperbebidas no Facebook e Instagram.

Entre os participantes do evento estão o presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Márcio Lopes de Freitas, e o presidente do Sistema OCDF-Sescoop/DF, Remy Gorga Neto.

Imagem: BigStock

Sair da versão mobile