Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Sadia mira na ampliação do faturamento com carne da Marfrig em linha de produtos natalinos

O item deve ser uma das alavancas para ampliar a fatia da companhia no mercado de festas de fim de ano

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Natal

A Sadia, companhia que sempre foi sinônimo de carnes de aves e suínos no Natal, com o tradicional chester e o peru, agora expande seus domínios para a carne bovina. A desaceleração da inflação, o recuo do desemprego e o aumento da renda do brasileiro devem garantir um crescimento de faturamento entre 5% e 6% com proteína animal para BRF neste fim de ano.

Pela primeira vez em anos recentes, o cupim bovino temperado vai integrar a linha de produtos natalinos. Com a marca Sadia, mas produzido pela Marfrig, que tem 40% de participação na BRF (é a maior acionista e, na prática, a controladora da empresa), o item deve ser uma das alavancas para ampliar em até dois pontos porcentuais a fatia da companhia no mercado de festas de fim de ano, prevê o vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco. No ano passado, a participação da companhia foi de 58%.

“Será o melhor Natal desde a pandemia”, afirma o executivo. Apesar do otimismo, ele pondera que existe uma boa dose de cautela na estratégia para a data. Tanto é que, neste ano, os preços dos itens natalinos serão semelhantes aos do Natal passado, mesmo com o recuo significativo na cotação dos grãos, como o milho, principal insumo usado na alimentação de aves e suínos.

A justificativa do executivo para não cortar o preço é que a produção dessas carnes vem ocorrendo desde o começo do ano, quando os custos não estavam tão baixos como atualmente.

Além da carne bovina, a estratégia da companhia para ampliar o faturamento é adequar o mix de produtos ao perfil das famílias brasileiras. Hoje, 25% das famílias são constituídas por três a cinco pessoas. Por isso, a empresa adotou embalagens menores e também produtos mais práticos para o consumo.

Churrasco

Além do cupim, a empresa está lançando mais três produtos: pernil suíno recheado, torta de tender com alho-poró e costelinha suína. “Descobrimos que 20% dos consumidores comemoram a ceia com churrasco, por isso incluímos a costelinha suína.”
Com informações de Estadão Conteúdo (Márcia De Chiara)
Imagem: Shutterstock 

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilEconomiaempresasestratégiainvestimentomarcasMarfrigmercadoNatalnegóciosprodutosSadia

Conteúdo Relacionado

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

de Redação 17 de maio de 2025

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

de Redação 16 de maio de 2025

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

de Redação 16 de maio de 2025

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

de Redação 16 de maio de 2025

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

de Redação 16 de maio de 2025

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

de Redação 16 de maio de 2025

Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig

de Redação 16 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile