A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil anuncia os vencedores do Prêmio Automação, promovido anualmente pela entidade. Em sua 26ª edição, o prêmio homenageia os projetos de empreendedores, empresas, imprensa e entidades de vários setores da economia que trabalham com relevância para a melhoria da qualidade de vida e dos negócios.
Neste ano, os casos de sucesso inscritos abrangem as categorias Aplicação de Mercado, Educação, Empreendedorismo, Imprensa, Provedores de Soluções, Qualidade de Dados e Sustentabilidade. As empresas premiadas que receberão o Troféu Harpia – maior ave de rapina do Brasil:
- Cupom Verde
- NuRótulo
- Instituto Mauá de Tecnologia
- Toledo do Brasil
- Telecon Sistemas
- Urano Balanças
- Daniela Tombini
- Via Marte
- GrupoMNS (+VR)
- Provedor VR Software
- Supermago (+Urano + Telecon)
- Provedor Urano
- Provedor Telecon
- Nestlé Brasil
- Magazine Luiza
- Grupo Carrefour Brasil (+Paripassu)
- Hospital Sírio-Libanês (+ Quebeck)
Na categoria Imprensa:
- Samuel Pimentel, O Povo
- Silvia Boriello, Costura Perfeita
- Jader Xavier e Flávia Ayer, TV Globo
Homenagem
Em todas as edições do Prêmio Automação, personalidades que contribuem e influenciam positivamente o ecossistema da cadeia de abastecimento, promovem a inovação e o desenvolvimento são homenageadas pela GS1 Brasil.
Em 2024, os homenageados são:
- Senador Efraim Filho
- Deputado Domingos Sávio Campos Resende
- Honório Pinheiro – Supermercado Pinheiro
Padronização para Black Friday
Responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (código de barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos, a GS1 apresentou este ano suas soluções de identificação de produtos para que marketplaces tenham segurança sobre a procedência do que estão oferecendo ao seu público.
Essas automações proporcionam aos consumidores ofertas bem definidas e identificadas pelos players, além de aprimorar a experiência de compra. A associação fornece aos fabricantes o código de barras no padrão global GS1, que é reconhecido e padronizado em mais de 150 países.
Estampado nas embalagens dos produtos e servindo de referência para unidades logísticas, o código é seguido de uma sequência numérica que contém informações sobre cada item oferecido nos marketplaces.
Imagem: Divulgação