A cidade de Lisboa, em Portugal, será o ponto de partida para a expansão internacional da rede de restaurantes L’Entrecôte de Paris, que abrirá uma unidade na Av. 5 de Outubro na próxima sexta-feira, 8. Conhecida por oferecer um menu com prato único, a franquia brasileira de restaurantes planeja abrir mais quatro unidades em Portugal e outras 15 franquias na Europa nos próximos três anos, com foco em países como França, Inglaterra e Espanha, e busca master franqueados para dar suporte ao crescimento.
O restaurante em Lisboa terá 37 lugares e oferecerá seu tradicional entrecôte com molho secreto, acompanhado de batatas fritas, além de opções de entradas como steak tartare, queijo brie, saladas e burrata de búfala. O cardápio inclui também sobremesas típicas francesas, como crème caramel e mille feuilles Eiffel.
Lisboa foi escolhida devido à demanda identificada entre a comunidade francesa e entre clientes que já conheciam o prato por meio do serviço de delivery, disponível há dois anos e meio na cidade. “Vimos uma demanda crescente por uma experiência completa,” explica Cesar Mazieiro, diretor de Operações do L’Entrecôte de Paris na LDP/Co.
O investimento na unidade foi de € 220.000, com expectativa de vendas mensais de € 45.000. focando inicialmente em países como França, Inglaterra e Espanha, e busca master franqueados para dar suporte ao crescimento.
Planejamento
A entrada no mercado português foi planejada ao longo de dois anos, incluindo o desenvolvimento de fornecedores locais e a adaptação da operação para atender ao público local. A operação de delivery, já ativa em Lisboa e Cascais, permitiu um melhor entendimento do mercado e do perfil de consumo antes da inauguração do espaço físico, realizado com o apoio de um novo sócio.
O molho secreto, preparado pela matriz, continuará a ser enviado de forma centralizada para as novas unidades, mantendo o padrão da receita original. Em paralelo à expansão europeia, a L’Entrecôte de Paris pretende abrir 10 novas franquias no Brasil em 2025, com foco nas principais cidades do Sudeste e Sul.
Imagem: Divulgação