A Restaurant Brands International, empresa canadense de fast-food que controla as operações do Burger King e Popeyes, registrou lucro líquido de US$ 357 milhões no terceiro trimestre de 2024 – o equivalente a US$ 0,79 por ação -, menor do que o ganho de US$ 364 milhões registrado em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta terça-feira, 5.
Em termos ajustados, o lucro por ação no terceiro trimestre também foi de US$ 0,79, bem abaixo do consenso de US$ 1,10 de analistas consultados pela FactSet.
Em contrapartida, a receita da RBI aumentou para US$ 2,29 bilhões, um crescimento significativo em comparação aos US$ 1,83 bilhão de 2023, impulsionada pela expansão global e novos investimentos em suas marcas principais como Popeyes, Burger King e Tim Hortons
O dsempenho foi influenciado por uma combinação de fatores, incluindo os custos associados à expansão internacional, especialmente na rede Tim Hortons, que tem sido um motor de crescimento para a RBI, e pela implementação de estratégias de digitalização e inovação. A empresa atualmente opera mais de 30 mil unidades em mais de 120 países.
Às 9h01 (de Brasília), a ação da Restaurant Brands International recuava 1,53% no pré-mercado de Nova York.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock