Zôdio aterrisa no Brasil e aposta na experiência completa

A empresa, que faz parte do grupo Adeo e já tem 23 lojas na França e Itália, traz um conceito bastante diferenciado: o de oferecer aos clientes uma experiência completa para vivenciarem suas paixões. Propõe a eles um lugar onde vão encontrar tudo para fazer do seu próprio lar um ambiente bonito, criativo e inteligente.

Ao entrar na loja, ao invés de se deparar com prateleiras cheias de produtos, o cliente entra em uma casa montada, onde pode fazer aulas de crochê ou tricô. Há também um ateliê culinário, para colocar a mão na massa e depois sentar-se à mesa de jantar para experimentar a comida. A loja oferece uma exclusiva gama de dez cores, encontradas em toalhas, lençóis, almofadas, pratos, fitas, canecas ou até mesmo lixeiras.

Senso de comunidade

O ambiente inteiro foi pensado de modo a estimular a criatividade de seus clientes (que eles preferem chamar de “habitantes”), além de incentivar o microempreendedorismo, já que a loja irá oferecer diversos cursos de formação, como ateliês das mais diferentes técnicas e um aplicativo pelo qual os empreendedores podem mais facilmente postar e vender seus produtos em mídias sociais. Com isso, fortalecem suas redes de contato, se inspiram e ainda ganham pontos por suas ações, que podem ser convertidos em produtos e serviços na loja.

Propostas sensoriais

A loja busca valorizar “momentos especiais”. Desde cuidados pessoais, com cosméticos orgânicos e organizadores pessoais, até uma área de cozinha com uma seção “minha cerveja”, com todos os equipamentos necessários para fabricar a bebida artesanalmente, são alguns exemplos.

A loja conta também com um grande espaço de faça você mesmo, que oferece um mix de materiais para decoração criativa, bem como uma área para festas infantis com atividades lúdicas para pais e filhos.

São mais de 20 mil itens, entre acessórios para a casa toda, para crianças, material para artesanato ou até mesmo artigos de uso pessoal.

Há também um espaço para os clientes e empreendedores desenvolverem suas próprias criações, o Zôdio Fabrik. Estão disponíveis para locação, por hora, diversos maquinários, como máquinas para estampar canecas e bottons, bordadeiras, máquinas de costura e de corte a laser.

Sair da versão mobile