Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lebriju faz reposicionamento de marca e elimina vitrines das lojas

Primeira unidade com novo conceito acaba de ser inaugurada no Jundiaí Shopping, em São Paulo

Redação de Redação
5 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de bijuterias, acessórios e semijoias Lebriju decidiu eliminar as vitrines para atrair as consumidoras para dentro das lojas mais facilmente. A primeira unidade com o conceito open space acaba de ser inaugurada no Jundiaí Shopping, no interior de São Paulo.

“A ideia sempre foi a de permitir que as clientes provassem as peças, tivessem acesso a elas livremente. E conseguimos isso pelo layout descomplicado das lojas, com tudo à mão e dividido por cores. Mas a vitrine era um empecilho para que as clientes entrassem nas lojas”, conta o diretor de Marketing da Lebriju, Evandro Madeira.

Agora, segundo ele, “a loja se ‘confunde’ com o corredor do shopping. “Quando a cliente se dá conta, já está lá dentro, provando os produtos. É justamente isso o que queremos: que ela perceba que temos tudo o que ela precisa, deseja e sonha.”

A ideia é testar o modelo open space em operações próprias e ajustá-lo para que seja ampliado aos franqueados. Mais duas lojas próprias com esse conceito serão inauguradas até meados de dezembro, sendo uma na capital paulista (Shopping Market Place, na zona Sul) e uma em Curitiba, no Paraná (Shopping Müller).

“Quando entendermos o comportamento do cliente nessas lojas, conseguiremos fazer os ajustes necessários para poder franqueá-las. É importante que seja assim, porque o princípio da franquia é a transferência de know-how – que já temos em toda a operação, agora queremos ter também no novo conceito”, afirma Evandro Madeira.

Lebriju
Primeira unidade da Lebriju com o conceito open space acaba de ser inaugurada no Jundiaí Shopping (SP)

Pesquisa com consumidoras

Antes de realizar o rebranding, a Lebriju fez uma pesquisa com as clientes. Ao serem perguntadas sobre o que as atraía nas lojas, aquelas que são fiéis à marca responderam que gostam dos produtos, de encontrar tudo numa só loja, de poder provar os produtos e ficar à vontade. Afirmaram, ainda, que a divisão por categorias e cores facilita a escolha das peças.

As mulheres que não costumam comprar nas lojas Lebriju responderam que acham a loja “linda” – mas que não sabiam, até serem convidadas a entrar, que ela vendia produtos variados e modernos.

A pesquisa começou a ser feita em meados deste ano para o reposicionamento da marca Lebriju (antes, Le Briju, separada) e fez resultou na repaginação. A marca também adotou novas cores e um design mais clean, para que as peças se sobressaiam.

“Passaremos a dar mais destaque às peças e, por sugestão das clientes, estamos mudando até mesmo as gancheiras de exposição dos brincos, para facilitar o manuseio. Tudo foi pensado em prol do conforto das nossas clientes”, comenta o diretor de Marketing.

A Lebriju foi fundada em 2016 e tem 13 lojas e quiosques, sendo quatro deles franqueados e nove próprios. A rede está em expansão, tanto por meio de lojas próprias quanto por meio de franqueadas. É uma franqueadora associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Vivara e Grupo Soma estão entre as 100 maiores marcas de luxo do mundo

Próxima Postagem

Varejo alimentar avança devagar em soluções e serviços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Varejo alimentar avança devagar em soluções e serviços

Varejo alimentar avança devagar em soluções e serviços

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.