A Nuvemshop anunciou nesta terça-feira, 5 de dezembro, a aquisição da Perfit como uma nova unidade de negócio focada em automação de marketing. A aposta da companhia tem como objetivo continuar potencializando as vendas e a eficiência das campanhas de marketing das marcas que utilizam a plataforma de e-commerce da empresa, que é unicórnio brasileiro desde 2021.
A Perfit é um provedor de soluções de automação de marketing que facilita a gestão, segmentação e o envio de comunicações para listas de contatos ou bases de e-mails de maneira eficiente e personalizada para os negócios.
Segundo a Nuvem, a tecnologia da empresa se destaca pelo uso da inteligência artificial para otimizar o tempo investido em estratégias de marketing, enviando a cada contato uma mensagem assertiva e no momento ideal.
Desta maneira, a ferramenta é uma aliada estratégica que promove as vendas e ajuda a recuperar carrinhos abandonados no e-commerce de forma simples e fácil. Ela permite que as marcas automatizem a comunicação das suas lojas virtuais e aumentem seus ganhos em até 17%, em média.
“Essa aquisição representa um passo significativo para continuar impulsionando as marcas que confiam em nossa tecnologia, com uma solução que permite aumentar as vendas e escalar os negócios. Este é o começo de uma nova etapa de maior aposta em inovação”, afirma Alejandro Vázquez, cofundador e presidente da Nuvemshop. “Perfit marca a nossa entrada no mercado de marketing de automação e a nossa escolha está baseada em uma série de características da companhia que a configuram como aliada estratégica”, complementa.
Fusão estável
A estrutura organizacional da Perfit não sofrerá mudanças durante o processo de fusão com a Nuvemshop e, até o momento, a previsão é de que o cofundador e CEO da companhia, Kevin Goreglad, mantenha as suas funções dentro da empresa.
“Essa união é apenas o começo de um futuro de avanços tecnológicos e uma colaboração ainda mais estreita, beneficiando as marcas que utilizam a Nuvemshop e a Perfit como parceiros estratégicos para vender online”, declara Goreglad. De acordo com ele, “a aquisição da Perfit como parte das operações da plataforma de e-commerce líder na América Latina representa uma conquista significativa” que destaca “o nosso compromisso comum com a inovação e a excelência no mercado do varejo online”, comenta.
A Nuvemshop foi criada com a missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo ao oferecer uma plataforma completa para a digitalização de pequenas, médias e grandes marcas. O propósito da companhia é potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias reais.
“Com 12 anos de trabalho, estamos construindo o maior ecossistema de e-commerce para empresas”, celebra Vázquez. Para o vice-presidente, a aquisição representa mais um passo nessa direção e um avanço significativo da companhia para consolidar e desenvolver uma nova área de atuação.
“Atravessamos um crescimento vertiginoso e acelerado e consolidamos nossa marca como a plataforma de e-commerce mais escolhida pelos empreendedores e negócios da região latino-americana. Temos muito orgulho de ter completado mais de uma década de conquistas e expansão e desejamos continuar neste caminho que visa fortalecer ainda mais a plataforma para reduzir as barreiras do empreendedorismo e fornecer a melhor tecnologia às marcas que nos escolhem”, finaliza Vázquez.
Imagem: Shutterstock