A Latam vai aumentar em 17% o número de voos de seis rotas internacionais a partir de abril de 2025. A ampliação vai incrementar a oferta do Brasil para Chile, Peru e Espanha.
Segundo a companhia, a iniciativa reforça a conectividade dos brasileiros com o continente europeu e atende à alta demanda de passageiros para o destino.
Em abril, a Latam vai aumentar a operação Porto Alegre-Lima de três para quatro voos por semana e São Paulo/Guarulhos-Lima de 21 para 28 voos semanais.
A partir de julho, ampliará as rotas São Paulo/Guarulhos-Santiago de 70 para 73 voos por semana, Porto Alegre-Santiago de três para cinco voos semanais, Brasília-Santiago de três para sete voos por semana.
No mesmo mês, a rota São Paulo/Guarulhos-Madri também será ampliada, passando de nove para 11 voos semanais.
Atualmente, a Latam opera voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago.
Metas sustentáveis
O Grupo Latam fechou um acordo para acessar uma linha de crédito rotativa de US$ 300 milhões. A iniciativa permite que a aérea consiga financiamento adicional de longo prazo sob condições especiais para taxas de juros, caso cumpra metas associadas à sustentabilidade.
O acordo foi assinado com as entidades Credit Agricole Corporate & Investment Banking e BNP Paribas. Esta é a primeira operação de crédito vinculada a metas sustentáveis promovida pela Latam.
A transação prevê que a Latam pode receber ajustes de preços em função de seu desempenho relacionado à intensidade das emissões de carbono das operações, medida como toneladas de emissões de CO2/receita por tonelada-quilômetro (RTK).
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock