Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Garibaldi investe em cooperativa e aumenta vendas internacionais

No mercado nacional, a maior parte do faturamento da empresa está concentrado em seis Estados

Redação de Redação
6 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Garibaldi

A Cooperativa Vinícola Garibaldi encerrou o ano de 2022 com faturamento de R$ 265 milhões, valor 10% maior que o de 2021. O sucesso no ano passado passa pelo impacto das premiações que a vinícola conquistou e também pela expansão nas vendas internacionais. O principal destaque do ano forma os espumantes, que receberam 60 medalhas e totalizaram 5,8 milhões de garrafas vendidas.

O reconhecimento do consumidor, principalmente no cenário nacional, foi um dos fatores que possibilitou a empresa a alcançar estas cifras econômicas. No mercado nacional, a maior parte do faturamento da empresa está concentrado em seis Estados. Ao todo, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina somaram 80% das vendas de 2022.

Além disso, as vendas internacionais cravaram faturamento de quase R$ 850 mil, com o envio de produtos para o exterior. A Colômbia e a Guiana Francesa, com consumo de espumantes, e os Estados unido, com o de suco de uva, foram os principais parceiros internacionais.

Do mesmo modo, Nigéria e Angola, na África, Austrália, na Oceania, e Taiwan, na Ásia, apareceram como mercados em prospecção para a marca. O mesmo vale para Portugal e Reino Unido, na Europa, que se mostraram abertos a presença dos rótulos da vinícola.

Investimentos

O ano passado também marcou a companhia pelos investimentos feitos na cooperativa vinícola Garibaldi. No total, foram aplicados R$ 15 milhões, 50% a mais do que em 2021. Somente para requalificação do complexo Enoturístico, que será inaugurado este mês, foram R$ 6 milhões.

 

1 do 6
- +
Garibaldi
Garibaldi
Garibaldi

1.

2. Complexo Enoturístico. Foto: Divulgação

3. Complexo Enoturístico. Foto: Divulgação

4. Complexo Enoturístico. Foto: Divulgação

5. Complexo Enoturístico. Foto: Divulgação

6. Complexo Enoturístico. Foto: Divulgação

Os recursos investidos ainda contemplaram melhorias na infraestrutura, como a aquisição de tanques de vinho e de fermentação, e melhorias na cantina. “Esses investimentos são uma forma de garantirmos a sustentabilidade da Cooperativa Vinícola Garibaldi, contribuindo com o constante desenvolvimento do negócio e garantindo o futuro do associado”, explica Oscar Ló, presidente da companhia.

Ano de 2023

Nesta quinta-feira, 6, começa uma das épocas mais aguardada para as quse 450 famílias associadas a Cooperativa vinícola Garibaldi. Este é o momento que elas começam a entregar as primeiras uvas da safra de 2023.

Diferente do ano passado, que a seca prejudicou áreas de cultivo e causou quebra de 15% da produção, este ano as condições climáticas estão favoráveis. A projeção feita é de uma colheita de 28 milhões de quilos, quase 7% a mais do que no ano passado.

Neste cenário, a produção levemente maior desse ano é acompanhada de otimismo. “A falta de chuvas que era prevista não aconteceu. Então, temos umidade no solo, o que favorece também o bom desenvolvimento da uva”, explicou Evandro Bosa, gerente de assistência técnica da vinícola.

Na cooperativa cerca de 30% das uvas recebidas são viníferas. Com elas, a vinícola produz os espumantes e elabora os vinhos finos. Entre as principais variedades dessa família está a Moscato. Os outros 70% da produção são de uvas americanas, utilizadas principalmente para o preparo de suco de uva. Para este ano, a previsão é de R$ 312 milhões de faturamento.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Apenas 33% dos estabelecimentos de foodservice integram loja física e canais digitais

Próxima Postagem

A arte e a ciência do varejo: encantamento e performance em uma única jornada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público
Foodservice

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

3 de junho de 2025
Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas
Artigos

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

3 de junho de 2025
Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo
Varejo

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

3 de junho de 2025
Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice
Artigos

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

3 de junho de 2025
Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional
Foodservice

Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

3 de junho de 2025
Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo
Supermercados

Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo

3 de junho de 2025
Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo
Gestão

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano
Varejo

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
varejo

A arte e a ciência do varejo: encantamento e performance em uma única jornada

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

3 de junho de 2025
Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

3 de junho de 2025
Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

Granado inaugura loja focada em seu catálogo de perfumaria no Iguatemi São Paulo

3 de junho de 2025
Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos na NRA 2025 sobre tecnologia, experiência e o futuro do foodservice

3 de junho de 2025
Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

Shell Café chega a 200 unidades no Brasil e aposta em expansão regional

3 de junho de 2025
Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo

Grupo Carrefour abre 565 vagas para cargos operacionais em lojas no Estado de São Paulo

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.