Em 2013, a GS&MD — Gouvêa de Souza iniciou um novo projeto, a revista Mercado & Consumo, um trabalho do DNO (Desenvolvimento de Negócios), para trazer a cobertura completa da NRF 2013, o maior evento de varejo mundial, realizado em Nova York, em janeiro.
Trata-se de um produto pioneiro que apresenta a síntese dos quatro dias de palestras, debates e discussões com executivos do varejo do mundo e empresários do varejo brasileiro. A revista traz ainda o encarte “Reflexos & Reflexões” que traz artigos e análises de alguns dos principais especialistas no assunto para proporcionar uma clara visão do mercado. Os articulistas são: Alberto Serrentino, Alexandre Horta, Luiz Alberto Marinho, Marcos Gouvêa de Souza, Manoel Alves Lima e Mauricio Salvador.
Entre os assuntos abordados estão:
Mobile: a chegada ao Brasil de novo sistema de pagamento via smartphone
E-commerce: o crescimento acelerado das compras online
Brasil X EUA: as semelhanças e diferenças que enfrenta o varejo dos dois países
O omniconsumidor: a importância do consumidor no processo de compra
Loja do futuro: Como serão as lojas do futuro em 10 pontos
Redes sociais: o novo perfil do consumidor passa por aqui
Diário de Bordo: todos os momentos do grupo de varejistas que viajou com a GS&MD — Gouvêa de Souza.