Como aquecimento para o Carnaval, a rede de supermercados Prezunic promoverá novamente neste ano suas tradicionais Rodas de Samba, que acontecem há 10 anos durante o verão no Rio de Janeiro, com música ao vivo, petiscos e cerveja em um bar montado para o evento.
Cinco lojas do Prezunic receberão a ação neste ano. As festividades terão início a partir das 17h nas áreas de estacionamento das unidades, com entrada franca e apresentação do grupo “Espalha pra Geral”, que preparou um repertório em celebração aos 10 anos do evento.
A primeira Roda de Samba está marcada para a próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, no Prezunic Campo Grande. Em seguida, o evento acontecerá nas unidades Cidade de Deus, no dia 8, Engenho Novo, no dia 14, Campinho, no dia 25, e Itaoca, no dia 21.
Pernambuco também se prepara para o Carnaval
Não é só a Prezunic que está se preparando para o Carnaval. O Centro de Convenções de Pernambuco se prepara para receber algumas das maiores prévias carnavalescas do Estado. Com uma programação diversificada e muitas atrações, o espaço deve receber mais de 100 mil pessoas.
O evento contará com shows de grandes artistas nacionais, como Nattan, Léo Santana, Xand Avião, Raphaela Santos e Felipe Amorim.
“O Centro de Convenções tem uma forte ligação com o Carnaval pernambucano, sendo há anos o ponto de encontro de prévias que reúnem milhares de pessoas. Este ano, teremos uma programação especial, trazendo artistas de destaque e oferecendo uma estrutura segura e confortável para o público curtir a folia”, afirma Claudio Vasconcelos, CEO do Centro de Convenções .
Bares e restaurantes se beneficiam com as festas
O Carnaval de 2025 chega trazendo otimismo para os empresários do setor de bares e restaurantes em todo o Brasil. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 74% dos empresários planejam abrir seus estabelecimentos durante os dias de folia e 69% esperam aumento no faturamento em comparação ao ano passado, que foi de R$ 1,4 bilhão, segundo o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises.
Cerca de 59% dos empresários projetam um crescimento de até 20% no faturamento, e outros 10% acreditam em resultados ainda mais expressivos. Isso significa que sete a cada dez estabelecimentos projetam uma injeção na cada dos dois dígitos altos na receita. Caso a projeção de alta de pelo menos 20% de confirme, as receitas somarão pelo menos R$ 1,68 bilhão.
Imagens: Divulgação