A Viggo, rede de franquias de acessórios e calçados masculinos, fechou 2017 com crescimento de 15% no faturamento, comparado ao ano anterior. O índice está acima da pesquisa do IBGE para o varejo calçadista, que de janeiro a outubro, apontou um crescimento de 7,6% (tecidos, vestuário e calçados) e de 3,3% no acumulado do ano.
“Creditamos esse resultado aos investimentos realizados ao longo do ano, na ordem de R$ 3 milhões, destinados à participação na ABF Expo Franchising, ao lançamento do e-commerce e à abertura da loja no RioMar Shopping, em Recife”, detalha o diretor de marketing e expansão da empresa, Diogo Oliveira. Já no volume dos itens comercializados no período, o aumento foi de 5% e o tíquete médio de R$ 240, ou seja, 9% acima dos resultados de 2016, demonstrando que seus consumidores adquiriram mais itens a cada compra realizada.
Segundo Oliveira, com esse percentual, o faturamento da empresa atinge a marca dos R$ 12 milhões e a meta é ampliá-lo em 10% para 2018. Ele explicou que para conseguir este resultado, a companhia irá investir R$ 3 milhões em campanhas de marketing digital da nova loja virtual e na abertura de mais duas unidades, uma no Nordeste e a primeira loja em São Paulo, em um shopping ainda a ser definido.
Atualmente a empresa possui seis lojas em funcionamento, sendo três em Recife, duas em Natal e uma em João Pessoa, além da loja virtual que atende a todo o Brasil. Dentre os produtos que mais foram vendidos no ano passado estão os modelos de sapatênis e os mocassins.
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