Segunda data mais importante para o varejo alimentar, as vendas no período de Páscoa vão muito além da movimentação de ovos de chocolates e pescados. O Walmart Brasil espera registrar, em relação ao mesmo período do ano passado, um crescimento de dois dígitos em vendas de produtos sazonais ligados ao almoço de Páscoa ou à reunião familiar na Sexta-feira Santa.
A empresa irá parcelar compras de chocolate, azeite, bacalhau e vinhos, a partir de R$ 30,00, em até oito vezes sem juros nos cartões Walmart e Hipercard. Para azeites, a previsão é que as vendas cresçam 12% em relação ao mesmo período passado. Nesta edição da Páscoa, o hipermercado comercializará variedades com descontos, embalagens econômicas e itens de venda exclusiva, como a marca própria de azeite Great Value.
Outro produto de destaque são os vinhos. Nesta categoria, a empresa investiu na marca própria Grand Expedition, com opções de vinhos de entrada a R$ 14,90 e vinhos reserva a R$ 29,90.
Na linha de chocolates, o Walmart comercializará ovos, tabletes e caixas de bombom importados da Itália, Alemanha, Bélgica e Suíça. A expectativa da empresa é registrar um crescimento de 5% nas vendas de ovos de Páscoa neste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
O bacalhau, que é destaque desta época do ano, tem previsão de venda 10% maior ante mesmo período do ano passado. O hipermercado está investindo em itens como o marca própria Great Value, com lasca tipo bacalhau e em cortes nobres como lombo de bacalhau e filé de bacalhau sem pele e sem espinhas, embalados em bandejas de 1 quilo.
Para a Semana Santa, os pescados devem registrar um crescimento de 15% nas vendas, na comparação com a mesma data de 2017. É neste período também que a procura por peixe fresco, não congelado, cresce em torno de 40%, principalmente na Sexta-Feira Santa. Entre os mais vendidos estão o filé de tilápia, tilápia inteira, pintado, tambaqui, corvina e salmão inteiro.
*Imagem reprodução