A Lego revelou que vai abrir 150 novas lojas este ano, principalmente na China, depois de abrir o mesmo número no ano passado – pressionando para atender ao que diz ser a crescente demanda do país por seus “tijolos de brinquedo”.
A maior fabricante de brinquedos do mundo em vendas divulgou a expansão, pois registrou forte receita para 2019. A Lego agora tem 570 lojas em todo o mundo, incluindo 100 nos EUA.
O lucro líquido aumentou 2,8%, para 8,31 bilhões de coroas dinamarquesas (US$ 1,24 bilhão), impulsionado pelo crescimento de dois dígitos nas vendas na China. O aumento ocorreu apesar das despesas terem saltado 8,2% no ano, quando a Lego abriu lojas, investiu em e-commerce e lançou novos produtos. A receita da Lego para 2019 aumentou quase 6%, para 38,54 bilhões de coroas.
As vendas nas Américas e na Europa Ocidental aumentaram em uma porcentagem mais modesta de um dígito, disse o documento. Nos EUA, a Lego tentou expandir a distribuição para preencher um vazio deixado pela falência da Toys “R” Us Inc., uma vez que um de seus mais importantes impulsionadores de vendas.
A Lego adicionou milhares de varejistas à sua rede de distribuição nos EUA, incluindo lojas de departamento, varejistas de artesanato e lojas de desconto.
Com informações do portal The Wall Street Journal
* Imagem reprodução