A marca de moda Farm, do Grupo Soma, acaba de levar a linha de calçados “Feito de Brasil” para a Nordstrom, uma das maiores varejistas norte-americanas de luxo. Até 1º de maio, uma pop-up da marca brasileira exibe produtos dentro da loja-conceito da Nordstrom em Nova York, que tem sete andares.
Os sapatos da coleção da Farm são 100% veganos, feitos no Brasil e chegam até os clientes em uma embalagem feita com reaproveitamento de tecidos de coleções anteriores. Tênis, sandálias e mules fazem parte das peças que estão à venda, e todos contam com detalhes artesanais como bordados, miçangas e crochês.
A varejista americanas reúne marcas mundialmente conhecidas de roupas, acessórios, joias e até decoração. As 28 peças da coleção também estão disponíveis nas 60 lojas e no site da Nordstrom, além das lojas da Farm nos Estados Unidos e no e-commerce global da marca.
Parcerias inusitadas
Conhecida por trajes de luxo e ternos sob medida, a Nordstrom teve que repensar seus negócios em resposta à pandemia e à falta de lugares para as pessoas irem. No ano passado, a varejista anunciou com outras duas marcas, a gigante do comércio eletrônico ASOS e a Fanatics, e-commerce de equipamentos esportivos licenciados.
O benefício da construção de parcerias foi o tema central da apresentação do presidente e diretor de marca, Pete Nordstrom, no terceiro dia da NRF 2022: Retail’s Big Show, no começo deste ano.
Com a ASOS, as lojas Nordstrom servirão de pontos de retirada e devolução de produtos comprados pela internet. O acordo surgiu devido ao relacionamento da Nordstrom com a Topshop, que foi adquirida pela ASOS no início do ano passado.
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