Mesmo tendo passado nas últimas décadas por inúmeras situações econômicas desafiadoras, o brasileiro não tem por hábito as reservas financeiras. De acordo com o último levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), mais da metade da população nacional (52,1%) não têm o costume de poupar dinheiro. Pensando nisso, o banco digital PagBank anunciou o lançamento do ‘Cofrinho PagBank’.
Voltada a todos os públicos, com um simples botão ‘Guardar’ na primeira tela do app, a funcionalidade reserva a quantia que o cliente desejar com rendimento acima da poupança (101% do CDI) e com resgates a qualquer momento.
“Essa funcionalidade tem foco nos clientes que não têm o hábito de investir, mas que querem começar a guardar dinheiro. A aplicação rende todo dia e pode ser resgatada quando o cliente desejar. Tudo pensado para que o cliente seja o protagonista de sua vida financeira, tomando as melhores decisões”, afirma André Souza, diretor da Conta Digital e Investimentos do PagBank.
Atualmente, a poupança continua sendo a principal escolha dos brasileiros na hora de guardar dinheiro, mas especialistas afirmam que essa modalidade está defasada, uma vez que seus rendimentos são muito baixos.
Já o CDB PagBank, mesmo sendo um investimento de renda fixa, assim como a poupança, possui uma rentabilidade maior e é um dos investimentos mais seguros do país. Isso porque o CDI acompanha a Selic de perto: hoje, a taxa básica de juros está em 13,75%. Ou seja, o CDB rendendo 101% do CDI, ele renderia ao redor de 13,8% ao ano, enquanto o rendimento da poupança ficaria em torno de 6% a.a., menos da metade.
Para começar a guardar dinheiro no Cofrinho PagBank, basta acessar o app do PagBank, clicar no botão ‘Guardar’ e digitar o valor que deseja reservar. Pronto: a aplicação será realizada com sucesso.
O cliente que tem recebimentos frequentes como salários, vendas e Pix, também pode selecionar uma recorrência para que o dinheiro seja guardado.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock