Casa do Construtor aposta em modelo de negócio para municípios menores

A operação conta com um investimento inicial de R$ 325 mil e funciona sob o conceito store in store

Casa do Construtor

A rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil Casa do Construtor está apostando em um modelo desenhado para a atender municípios de menor porte, com até 40 mil habitantes. Chamado de + Rental, ele funciona na modalidade store in store (loja dentro de loja) e fica dentro de depósitos e lojas de materiais de construção. A operação tem investimento inicial de R$ 325 mil.

“Nossa intenção ao desenvolver este modelo de negócio é aumentar a capilaridade da Casa do Construtor, levando a munícipios de menor porte as mesmas facilidades que oferecemos em nosso modelo convencional de loja. A grande vantagem é que o empreendedor que já tem sua loja ou depósito, pode oferecer uma solução completa aos clientes, uma vez que quem compra cimento, areia e brita pode necessitar de uma betoneira, por exemplo”, diz o diretor de Expansão da Casa do Construtor, Bruno Arena.

O novo modelo de negócios da rede será apresentado ao público da edição 2023 da Feicon, que acontece entre os dias 11 e 14 de abril no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista. No estande em forma de loja, o público poderá conhecer parte do mix de produtos oferecidos pela empresa. Além disso, por meio de Realidade Aumentada, os visitantes terão uma experiência imersiva no modelo, observando uma representação dele em funcionamento.

Atendimento móvel

Recentemente, a Casa do Construtor também desenvolveu uma unidade de atendimento móvel que serve como complemento ao seu modelo de vendas. Funcionando inicialmente como projeto-piloto, o veículo atende regiões que ainda não contam com operações próximas e serve também para testar a viabilidade da instalação de unidades nessas localidades. A ideia é flexibilizar o atendimento e, com isso, se aproximar mais dos clientes.

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