Casa do Construtor aposta em unidade de atendimento móvel

Projeto-piloto visa, inicialmente, atender regiões que não contam com operações próximas

Casa do Construtor

A Casa do Construtor desenvolveu uma unidade de atendimento móvel que servirá como complemento ao seu modelo de vendas. Funcionando inicialmente como projeto-piloto, o veículo atenderá regiões que ainda não contam com operações próximas e vai servir também para testar a viabilidade da instalação de unidades nessas localidades. Dessa forma, a ideia é flexibilizar o atendimento e, com isso, se aproximar ainda mais dos clientes.

Atualmente, a rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia conta com 521 unidades espalhadas pelo País, quatro no Paraguai e uma na capital uruguaia. A ideia é expandir as operações, ampliando a presença ainda em outros países da América Latina e da Europa.

“Estamos em um momento de expansão acelerada, mas, para chegar a determinados perfis de clientes ou regiões em que ainda não estamos presentes, desenvolvemos este modelo complementar. Pretendemos, também, entrar em locais estratégicos e, a partir daí, fazermos um estudo de viabilidade para a abertura de uma loja fixa, em uma espécie de laboratório para os franqueados”, explica o CEO da Casa do Construtor, Altino Cristofoletti Junior.

Flexibilização do atendimento

Os produtos disponíveis na unidade móvel são semelhantes ao de uma unidade fixa, com exceção de betoneiras, andaimes e outros equipamentos de grande porte. No entanto, os clientes poderão alugá-los na versão de quatro rodas e recebê-los na residência ou na obra posteriormente.

“Também pretendemos estacionar uma unidade em locais de grande circulação de pessoas, como praças e feiras, por exemplo. Ao chamar a atenção para a van, temos a oportunidade de mostrar a empresa para um público que talvez não a conheça”, explica Natalia Sanner Cristofoletti, franqueada e uma das idealizadoras do projeto.

A unidade móvel pode ser adquirida pelos franqueados que já têm unidade física. “A van estará associada a unidades já existentes, que oferecerão, além do suporte, manutenções que se farão necessárias”, conta Natalia.

Para adquirir a novidade, os franqueados devem investir cerca de R$ 200 mil, sendo este montante dividido em R$ 150 mil para o custo do veículo, R$ 52 mil para a adaptação e R$ 48 mil destinados à compra dos equipamentos.

Imagem: Divulgação

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