A Infracommerce anunciou que a incorporação da chilena Ecomsur foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada pela empresa nesta quarta, 5. A negociação havia sido anunciada pela empresa em janeiro.
“A incorporação faz parte da estratégia adotada pela companhia de crescimento no setor de full commerce na América Latina e é de alta complementariedade geográfica, uma vez que a Ecomsur atua fortemente no Chile e no México, países em que a Infracommerce ainda não é líder absoluta”, disse, em comunicado, o diretor de Relações com Investidores e diretor vice-presidente de Finanças da Infracommerce, Fabio Bortolotti.
Ainda de acordo com ele, com a implementação da incorporação, “a Infracommerce passará a liderar o setor de e-commerce, em seu segmento de atuação, em todos os nove países em que opera.”
Além da consolidação das operações na Colômbia, Peru e Chile, países em que a Infracommerce já está presente, a companhia também espera ter maior exposição no México. Segundo a companhia, este é um território estratégico e que possui o maior potencial de crescimento do mercado de e-commerce da América Latina.
Com a incorporação da Ecomsur, a Infracommerce passa, ainda, a atuar no Panamá, um hub estratégico para atendimento de diversos países e que estava nos seus planos futuros de expansão.
Faturamento de US$ 24 milhões
A Ecomsur foi fundada em 2011 no Chile pelo empreendedor Mario Miranda e apresentou um crescimento exponencial suportado pelo fundo de private equity Igneous, sediado naquele país. Hoje, além do Chile, possui operações no México, Colômbia, Peru e Panamá, tendo o seu faturamento total somado em 2022 de aproximadamente US$ 24 milhões.
Além da sinergia comercial, a Infracommerce enxerga na empresa sinergias de custos na ordem de R$ 20 milhões, em base anualizada. Segundo a empresa, essas sinergias iniciais se concentram em redução de despesas de tecnologia, hospedagem, meios de pagamento, custos administrativos e de logística.
“A Ecomsur conta hoje com mais de 400 funcionários e possui um sistema OMS/WMS próprio, atendendo mais de 70 clientes e operando de maneira integrada e escalável. Seu ecossistema de serviços digitais está direcionado para impulsionar a estratégia omnicanal e de direct to consumer de seus diversos clientes, com nomes como Samsung, Levi’s, Phillips, Pandora e Hershey’s”, detalha o diretor de Relações com Investidores e diretor vice-presidente de Finanças da Infracommerce, Fabio Bortolotti.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação