Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Grupo Wine investe R$ 15 milhões no lançamento da sua primeira linha de vinhos

A empresa utilizou o repertório de mais de 800 mil avaliações de consumidores 

Redação de Redação
6 de maio de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Wine

O Grupo Wine investiu R$ 15 milhões com o lançamento da sua primeira linha de vinhos autoral, a Metropolitano. Composta por quatro rótulos produzidos em terroirs chilenos, esta é a primeira linha de vinhos totalmente desenvolvida pela empresa.

A novidade é resultado de um projeto que prioriza os hábitos de consumo dos apaixonados por vinho, além de dados sobre vendas e avaliações de clientes para oferecer vinhos adequados ao paladar brasileiro.

“Geralmente, o mercado de vinhos opera segundo a perspectiva das vinícolas. Ao decidirmos lançar a nossa primeira linha de vinhos autoral, optamos por reverter essa lógica e colocar a experiência do cliente em primeiro lugar”, explica German Garfinkel, VP Corporativo do Grupo Wine.

Os vinhos

O time de Winehunters selecionou as uvas e as regiões chilenas para desenvolver vinhos com as principais características apreciadas pelo público brasileiro. Os quatro rótulos que compõem a linha Metropolitano foram elaborados com as uvas mais consumidas pelos brasileiros: Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Carménère e um Red Blend que une duas variedades de uvas tintas (52% Cabernet Sauvignon e 48% Carménère).

Uma das preocupações para a elaboração do projeto foi o valor final dos rótulos: os vinhos vão custar R$ 34,90 para o público geral.

“Metropolitano é uma linha de entrada, com vinhos jovens e que celebram o encontro entre o campo e a cidade, e propõem um período de descontração depois de um dia agitado na metrópole. De acordo com o que já conhecemos sobre o consumidor de vinhos no Brasil, considerar este tíquete médio para não pesar no bolso do consumidor foi bastante importante e uma das nossas prioridades”, diz Garfinkel.

Outra estratégia para conhecer os hábitos de consumo de vinhos no Brasil se deu por meio do Clube Wine, o clube de assinaturas de vinhos da empresa. O canal de vendas incentiva os assinantes a avaliarem os rótulos que recebem em casa para que ganhem cashback. “Também conta ao nosso favor o fato de termos uma equipe própria de atendimento, que não é terceirizada, nos aproximando ainda mais dos nossos clientes e sócios”, diz o executivo.

A linha Metropolitano está à venda no e-commerce da Wine e também nas 17 lojas físicas que a marca possui espalhadas pelo Brasil. Em breve, a nova linha também estará disponível para o segmento B2B, com venda para hotéis, restaurantes, adegas e supermercados, através da unidade de negócio Bodegas Grupo Wine.

“O lançamento da Metropolitano é uma das nossas grandes apostas para 2024 e pretendemos torná-la campeã de vendas em volume de mercado. A primeira leva de importação com os rótulos da linha trouxe 170 mil garrafas para o Brasil, em dois lotes. A capacidade produtiva da linha é de aproximadamente 1,2 milhão de garrafas no primeiro ano de operação, mas a projeção da nova marca vai além disso”, diz Garfinkel.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Surya Brasil cria política de exclusão de ingredientes tóxicos em suas formulações

Próxima Postagem

Aramis investe em omnichannel e amplia presença no varejo de moda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Aramis

Aramis investe em omnichannel e amplia presença no varejo de moda

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.