A Surya Brasil, empresa de cosméticos veganos, orgânicos e naturais, criou uma política de exclusão de ingredientes tóxicos em suas formulações. Produtos como amônia, etanolaminas, parabenos, sulfatos, fragrâncias sintéticas, óleo mineral e silicone são alguns exemplos dos componentes vetados pela companhia na fabricação de seus produtos. Atualmente, existem mais de 2.600 substâncias nocivas proibidas nos produtos da marca.
Trabalhando para promover entre seus consumidores a importância de lerem os rótulos dos produtos, a Surya visa incentivar uma escolha informada e consciente por parte de seus clientes. Tais iniciativas contribuem para mudanças positivas no mercado cosmético, inspirando outras marcas a adotarem práticas mais éticas e responsáveis.
Produtos veganos e naturais
Os produtos veganos da Surya, além de não conterem ingredientes de origem animal ou derivados destes, não são testados em animais. Por outro lado, os produtos naturais são produzidos com ingredientes encontrados na natureza, como plantas, minerais e extratos botânicos. Entretanto, um produto vegano pode ainda conter substâncias sintéticas ou prejudiciais à saúde, enquanto um produto natural é livre de substâncias artificiais e químicas agressivas, promovendo uma experiência mais segura e saudável para o consumidor.
Nem todos os produtos rotulados como “naturais” estão livres de substâncias tóxicas. Alguns deles podem conter ingredientes artificiais perigosos. Por isso, é importante que o consumidor verifique os ingredientes para garantir que sejam seguros e livres de toxinas antes de optar por produtos naturais.
Imagem: Divulgação