DoorDash compra Deliveroo por US$ 3,86 bi e SevenRooms por US$ 1,2 bi

Aquisições têm como objetivo ampliar a presença global da DoorDash, expandir capacidade operacional e ampliar lucratividade

A DoorDash adquiriu a britânica Deliveroo por 2,9 bilhões de libras, ou US$ 3,86 bilhões, após uma aproximação inicial no mês passado. A empresa também anunciou um acordo para adquirir a empresa norte-americana de tecnologias de hospitalidade Seven Rooms por US$ 1,2 bilhões. Os anúncios foram realizados nesta terça-feira, 6, em paralelo a divulgação de resultados corporativos da DoorDash.

Segundo a empresa americana de comércio local e serviços de entrega de comida, as aquisições têm como objetivo ampliar a presença global da marca DoorDash, expandir sua capacidade operacional e ampliar a lucratividade.

O acordo firmado com a Deliveroo prevê o pagamento de 180 pences em dinheiro aos investidores por cada ação que detiverem, um prêmio de 44% sobre o fechamento dos papéis em 4 de abril, antes da oferta da americana. O acordo de transação com a SevenRooms também será completamente em dinheiro e a aquisição deve ser finalizada no segundo semestre, de acordo com a DoorDash.

No caso da Deliveroo, a combinação aumentará a presença da DoorDash em mais de 40 países, servindo mais de 50 milhões em usuários ativos mensalmente. Já o acordo com a SevenRooms trata mais informações de inteligência sobre os usuários para donos de restaurantes, já que a empresa ajuda hotéis e restaurantes a gerenciar reservas.

Ambos os acordos estão sujeitos a aprovação do conselho da DoorDash.

DoorDash e Deliveroo movimentam mercado

Após as notícias, a ação da DoorDash chegou a cair 5,3% no pré-mercado em Nova York e a ação da Deliveroo chegou a subir 2% em Londres, por volta das 10 horas (de Brasília).

Além das aquisições, a empresa norte-americana anunciou nesta terça resultados trimestrais. A DoorDash teve lucro líquido de US$ 193 milhões, ou US$ 0,44 por ação, no primeiro trimestre de 2025, revertendo prejuízo de US$ 23 milhões registrado em igual período do ano passado. Já a receita teve alta anual de 21%, a US$ 3 bilhões, levemente abaixo do consenso de analistas da FactSet, de US$ 3,1 bilhão.

A DoorDash relatou que pedidos de entregas de mercearias continuaram a crescer em volume e média em dólares.

O CEO da empresa, Tony Xu, disse que ainda não está vendo efeitos das tarifas nos negócios ou mudanças no comportamento do consumidor, apesar da deterioração do sentimento nos EUA.

Com informações de Estadão Conteúdo (Laís Adriana, Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist