A fabricante americana de brinquedos Mattel afirmou que pretende aumentar os preços dos brinquedos americanos “quando necessário”, em um esforço para combater tarifas abrangentes impostas a outros países de onde a empresa obtém seus produtos. A empresa também pretende continuar reduzindo a produção na China.
A companhia espera que essas medidas compensem totalmente os custos potenciais dos impostos nos próximos trimestres, segundo informaram executivos da fabricante das bonecas Barbie e dos protudos Hot Wheels.
Atualmente, cerca de 20% das importações da Mattel para os Estados Unidos vêm da China. A companhia norte-americana planeja reduzir esse número para menos de 15% até o final do próximo ano e para menos de 10% até o final de 2027, afirmou Ynon Kreiz, CEO da companhia.
No entanto, não está claro como essas medidas afetarão os consumidores da Mattel. “Resta saber como a demanda do consumidor se manterá pelo restante do ano, dado o impacto das tarifas sobre os preços e os gastos discricionários”, disse Kreiz.
A Mattel suspendeu as suas projeções de resultados para o ano diante do ambiente macroeconômico volátil e da evolução do cenário tarifário dos EUA, o que dificulta a previsão dos gastos do consumidor e as vendas nos Estados Unidos no restante do ano e na temporada de festas de fim de ano.
No primeiro trimestre de 2025, a companhia registrou prejuízo de US$ 40,3 milhões, ante um resultado negativo de US$ 28,3 milhões nos primeiros três meses do ano passado.
Com informações de Estadão Conteúdo (Patricia Lara)
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