Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Sorveteria Dona Nuvem virará franquia

Redação de Redação
6 de julho de 2018
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O empreendedor Manoel Neto, que trabalhou durante 17 anos na área de marketing, abriu uma unidade de um novo tipo de sorveteria. Chamada Dona Nuvem, o local oferece sorvete em cima de algodão-doce, ou “sorvete na nuvem”. Os pratos são ainda temáticos, com unicórnios, flamingos, sereias e até mesmo a Copa do Mundo. Podem ainda receber complementos populares entre as crianças, como balas de goma e confeitos. Agora, após o enorme sucesso, a intenção é transformar o negócio em franquia.

A ideia diferente surgiu em 2016, quando Neto era gerente de marketing da grife Ellus e pediu demissão para passar um sabático em Londres. O objetivo da viagem era melhorar o inglês e buscar inspiração. Foi na capital britânica que ele descobriu uma pequena sorveteria que oferecia o doce.

Ele pesquisou o tema – e a receita – e descobriu que o negócio surgiu no Japão. Logo conheceu Joice Cavalcante, que também estava em Londres, fazendo um curso de confeitaria. Neto voltou ao Brasil e inaugurou o estabelecimento em setembro de 2017. Joice se tornou sua parceira para trabalhar nas receitas e pouco depois Flávio Lobato se tornou sócio e assumiu o atendimento da sorveteria. O investimento inicial foi de 240 mil reais e hoje já fatura entre 45 a 50 mil reais por mês, com muitas ações para fidelizar seus clientes.

De acordo com o fundador, o objetivo do negócio é resgatar a infância. Até o pedido é feito de forma uma forma que relembra o universo infantil. O cliente preenche um questionário descrevendo os sabores que deseja na massa, na calda e os complementos. Tudo com giz de cera.

O público da Dona Nuvem é majoritariamente de mulheres, com idades entre 18 e 35 anos. O ticket médio fica em torno de 22 a 25 reais. No começo, o movimento foi regular, mas, em dezembro, com o verão e as férias, ele se tornou intenso. O endereço na Rua Augusta chegou a ter espera de até 2h40.

Atualmente, a loja vende entre 400 e 500 sorvetes na nuvem nos fins de semana, nos demais dias, são comercializadas de 100 a 120 unidades do doce. Para Lobato, a maior preocupação é manter este fluxo: “As pessoas chegam por curiosidade, mas tenho de fidelizá-las pelo atendimento, pelo paladar e pelo visual. Tratamos as pessoas pelo nome e damos o mesmo sorvete que ela viu em fotos pela internet”.

A companhia investe na venda de novos sabores a cada duas semanas, sendo um deles vegano e utiliza as redes sociais para divulgar a loja e os novos produtos. A sorveteria ainda oferece descontos nos dias de menor movimento, cartões de fidelidade e cupons de desconto em lojas próximas.

O objetivo é chegar a 11 sorveterias até o fim de 2018. Uma nova unidade deverá ser inaugurada e o modelo já está sendo transformado em franquia, com diferentes formatos, como quiosques e lojas de rua. O faturamento deverá ser de 45 a 50 mil reais e o prazo de retorno de 18 a 24 meses. A primeira franquia deverá ser aberta até o final deste mês.

*Informações retiradas do Portal Exame

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Grupo Madero investe em ampliação de sua fábrica

Próxima Postagem

Diretor-geral da Hershey fala sobre os planos da gigante no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Diretor-geral da Hershey fala sobre os planos da gigante no Brasil

Diretor-geral da Hershey fala sobre os planos da gigante no Brasil

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.