Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Ser visto é ser lembrado, principalmente no digital

Redes sociais e plataformas online se tornam caminho obrigatório para quem deseja empreender

Erick Custódio de Erick Custódio
6 de julho de 2021
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Ser visto é ser lembrado, principalmente no digital

Sabe aquele ditado que diz que “quem não é visto não é lembrado”? Pois é, no meio digital isso tem se tornado cada vez mais uma realidade. Ao passo que existem cerca de 4,2 bilhões de usuários de redes sociais no mundo, segundo a We Are Social, estar nesse meio é mais que essencial, se tornou necessário, levando em conta que 86% dos brasileiros têm o hábito de comprar online.

De acordo com a pesquisa Social Commerce, realizada pela All iN/Social Miner em parceria com a Etus e a Opinion Box, 74% dos brasileiros usam redes sociais para comprar. Esse número é ainda maior quando falamos de busca de itens de desejo (76% dos consumidores).

Os números acima nos dizem muitas coisas e reforçam a influência do digital no cotidiano dos usuários. E cada vez mais essas pessoas têm procurado além das compras, querendo consumir também bons conteúdos. Portanto, só estar na rede não adianta, é preciso ter algo a mais a oferecer. Assim, um bom planejamento de mídia e conhecimento específico das redes vão se tornando essenciais para o negócio.

Além de aliadas importantes nas vendas, as redes sociais podem ser um pontapé para algo mais abrangente, como uma loja virtual, por exemplo. Quando o negócio, muitas vezes iniciado nas redes, começa a obter resultados expressivos, alguns empreendedores optam por dar início às próprias lojas. O impulso das redes pode ser um ponto fundamental. Tudo isso levando em conta algumas potencialidades exclusivas do ambiente online.

Já que estar presente nas redes é quase requisito obrigatório para vender hoje em dia, temos casos de empresas que já são influentes nas redes e que, a partir disso, decidem potencializar a marca com a venda de produtos. Na última semana, por exemplo, o maior canal de funk do mundo, o Kondzilla, lançou sua loja virtual oficial. O canal brasileiro coleciona mais de 3 milhões de seguidores nas redes e encontrou nas vendas online novas formas de atingir seu público.

Por fim, as novas ferramentas estão surgindo e se modificando e, consequentemente, novas formas de atingir o público também. Portanto, a internet está aí e desvendar suas potencialidades pode trazer benefícios incontáveis para quem deseja empreender.

Erick Custódio é CEO e fundador da Agência Somma
Imagem: Envato/Arte/Mercado&Consumo

Postagem anterior

Juntos Somos Mais lança programa customizável de incentivos

Próxima Postagem

Carrefour incentiva vacinação contra Covid-19 dando folga a funcionários

Erick Custódio

Erick Custódio

Erick Custódio tem 28 anos e é CEO e fundador da Agência Somma. Já trabalhou em outros segmentos até se encontrar no mundo do marketing digital, de onde nunca mais saiu. Sonha em impactar a vida das pessoas tendo o empreendedorismo como principal ferramenta de inspiração.

Relacionados Posts

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?
Artigos

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
Marfrig
Economia

Marfrig e BRF anunciam fusão para fortalecer presença global

16 de maio de 2025
Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago
NRA Show

Açaí brasileiro e cerveja amanteigada: sabores e experiências se unem no foodservice de Chicago

16 de maio de 2025
Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível – Acerto Final
Varejo

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível

16 de maio de 2025
IA no varejo e no consumo: do potencial para a prática
Artigos

IA no varejo e no consumo: do potencial à prática

16 de maio de 2025
Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab
Marcas

Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab

16 de maio de 2025
Chinnovation: do made in China ao designed by robots
Artigos

Chinnovation: do made in China ao designed by robots

16 de maio de 2025
Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas
Economia

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas

15 de maio de 2025
Próxima Postagem
Carrefour anuncia congelamento no preço de produtos de marca própria

Carrefour incentiva vacinação contra Covid-19 dando folga a funcionários

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

16 de maio de 2025
Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

16 de maio de 2025
Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

16 de maio de 2025
Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

16 de maio de 2025
Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

Empresas estão recuando na agenda ESG ou vivemos um freio de arrumação?

16 de maio de 2025
China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

16 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.