Maple Bear quer chegar as 200 escolas em operação até 2023

Somente em 2021, a Maple Bear inaugurou 20 escolas e projeta inaugurar mais 30 para este ano

Maple Bear

A Maple Bear, rede de escolas bilíngue, confirmou que seguirá o planejamento de expandir as operações no Brasil. No ano passado, a marca registrou um aumento de 18% nas matrículas em relação a 2020, e 40% maior se comparado com 2019. Atualmente são 170 unidades em operação em todos os estados e no distrito federal, somando mais de 30 mil alunos. O plano de expansão é atingir as 200 escolas em operação até 2023.

Somente em 2021, a Maple Bear inaugurou 20 escolas e conta com outras 70 em fase de implantação em diferentes regiões do país.  Para este ano a projeção é inaugurar mais 30 unidades, gerando um investimento de R$ 60 milhões. Dentre as regiões, há um destaque da marca para cidades no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia.

“Nosso objetivo é combinar o crescimento geográfico com a expansão das escolas já em operação. Queremos também que os alunos fiquem mais tempo conosco, tendo um ensino bilíngue de alta qualidade durante toda sua formação, o que certamente irá atrair ainda mais família”, explicou André Quintela, CEO da Maple Bear na América Latina. A escola utiliza metodologia canadense, que é reconhecida como melhor entre os países de língua inglesa pelo PISA, programa de avaliação da OCDE.

De acordo com dados da Abebi (Associação Brasileira do Ensino Bilíngue), o segmento de educação bilíngue cresceu 10% desde 2014. Somente no estado de São Paulo, há uma estimativa de que o número de escolas bilíngues tenha aumentado nos últimos cinco anos, passou de 2,8 mil para 4,6 mil escolas.  Apesar desse cenário, dados do British Council apontam que apenas 5,1% da população com menos de 16 anos tem alguma fluência em inglês.

“Por meio de estratégias pedagógicas alinhadas com o currículo brasileiro e canadense, o aluno se torna protagonista do seu aprendizado. Contamos também com profissionais treinados e que recebem visitas periódicas de educadores canadenses”, comentou Quintela sobre alguns dos procedimentos nas escolas.

O modelo da Maple Bear vem sendo replicado no Brasil e no mundo. Em nível global, a rede tem mais de 550 escolas em mais de 30 países, com um total de mais 45 mil alunos matriculados. Apesar da pandemia, foram 60 acordos para abertura de escolas durante 2020 e 2021.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile