Saque e Pague planeja atingir a marca de 3 mil postos de autoatendimento até o final de 2022

Apesar do cenário da pandemia, a companhia cresceu 26% em 2021 comparado com 2020

Saque e Pague

A Saque e Pague, rede de terminais de autoatendimento (ATM), planeja chegar aos 3 mil terminais até o final desse ano. Atualmente a empresa conta com 2.400 terminais instalados por mais de 450 cidades espalhadas pelo Brasil. Nos terminais é possível realizar 40 tipos de serviços e transações, como saque, depósitos sem envelope, cambio de moeda estrangeira, recarga de celular e outras.

Em entrevista a Mercado & Consumo, a Head do Varejo da Saque e Pague, Adriana Tacques, revelou um pouco mais das metas da empresa para o ano de 2022. “Avançar novamente na expansão da rede com canais mais diversificados, ampliando as parcerias atuais e no fim do dia, nosso plano é crescer o faturamento em cerca de 30% novamente”, disse.

A Head destacou que existem dois grandes diferenciais para os varejistas que optam pelos produtos da Saque e Pague, a segurança e a redução de custos. “A tecnologia da Saque e Pague permite que o varejista realize a sangria direto no nosso terminal e com compensação em tempo real, mesmo que não utilize soluções via PIX”, complementou a executiva. Ela ainda citou que, com os terminais, há uma diminuição de erros na contagem de notas e, consequentemente, diminuição nas fraudes

Adriana ainda ressaltou que, apesar do cenário desafiador da pandemia e com uma revolução dos serviços financeiros digitais no setor, a Saque e Pague cresceu 26% em 2021 comparado com 2020. “Nos mantivemos ainda mais próximos aos nossos clientes e investimos em novos canais e meios de conectar e capilarizar ainda mais nosso negócio. Foi um período de descobertas”, completou.

A executiva também comentou sobre o momento que a companhia passa com suas operações em outros países. “Olhando para os demais países que estamos atuando, o México deve crescer e, em breve, já deve se tornar uma operação autossustentável. A companhia também está iniciando operações e estudos na Colômbia”, finalizou.

Além disso, a Saque e Pague tem trabalhado no desenvolvimento de um novo serviço. Um deles é o “Depósito Rápido”, que usa a tecnologia do PIX para realização de depósitos tendo como destino qualquer conta-corrente, e com o dinheiro sendo liberado imediatamente na conta de destino.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile