Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

A MINISO Brasil inaugura seu próprio Centro de Distribuição e Logística

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
6 de agosto de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos

A Miniso, marca de design japonês, começa agosto com seu próprio Centro de Distribuição e Logística no Brasil, que fica localizado na cidade de Cabreúva-SP. O projeto faz parte da implementação do ERP-SAP, sistema integrado de gestão empresarial transacional e sendo esse o produto principal da SAP. O projeto foi iniciado em março de 2019 com colaboradores da matriz da marca que atuaram junto à subsidiária para implementarem e construírem o Sistema e o Centro, respectivamente.

O projeto foi desenvolvido no Brasil a fim de garantir controle e alta eficiência aos processos internos, atendendo os departamentos financeiro, logístico e administrativo. Segundo o diretor comercial da marca no Brasil, Jason Xi Chen, a nova fase ajudará na expansão agressiva pelo País e os próximos passos serão o investimento em segmentos ainda não explorados e a aceleração de lançamentos de variedades das categorias já presentes nas lojas.

A MINISO, ainda, seguirá com investidores para as principais cidades brasileiras, sendo atualmente o alvo de expansão a região Sul, seguida da chegada no estado de Minas Gerais e na região do Nordeste, para totalizar 300 unidades em breve.

Mundialmente, a MINISO atuou em 2017 com a IBM, maior empresa de consultoria e soluções em tecnologia e negócios do mundo, para estabelecer como a principal plataforma operacional o sistema SAP. O que foi desenvolvido abrange a cadeia de suprimentos, administração, operações, finanças, logística e recursos humanos através da análise e interpretação de grandes volumes de dados por resoluções de Big Data, viabilizando a integração refinada da operação e suporte à expansão acelerada da marca pelo mundo.

A Miniso está presente no Brasil desde fevereiro de 2018 e atualmente conta com mais de 50 lojas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, com perspectiva de chegada em mais países. Mundialmente a marca abriu mais de 3.500 lojas nos mais de 80 países em que está presente e atingiu a receita mundial de 2.2 bilhões de dólares no fim de 2018.

Para o público, a Miniso é conhecida pela variedade, a alta qualidade e os preços acessíveis, no mundo são mais de 18 mil tipos de produtos. Atualmente as unidades brasileiras contam com as seguintes diferentes categorias: bem-estar, papelaria, esporte e fitness, acessórios, dia a dia, vestuário, produtos sazonais, bolsas, brinquedos e produtos de beleza, todos de marca própria, que facilitam o dia a dia das pessoas.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Huawei continua investindo no Brasil e anuncia abertura de mais três quiosques

Próxima Postagem

Del Valle Frutas + Vegetais chega ao mercado de São Paulo

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Del Valle Frutas + Vegetais chega ao mercado de São Paulo

Del Valle Frutas + Vegetais chega ao mercado de São Paulo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

retail media deve continuar crescendo em dois dígitos até 2028

Com apoio da IA, retail media deve continuar crescendo em dois dígitos até 2028

28 de maio de 2025
Expo Osaka e Cartier Women’s Pavillion, um legado de inovação e visão de futuro

Expo Osaka e Cartier Women’s Pavillion, um legado de inovação e visão de futuro

28 de maio de 2025
L’Entrecôte de Paris acelera expansão com modelo de bistrô compacto

L’Entrecôte de Paris acelera expansão com modelo de bistrô compacto

28 de maio de 2025
Navegando pelas incertezas tarifárias: estratégias para o varejo em tempos de instabilidade

Navegando pelas incertezas tarifárias: estratégias para o varejo em tempos de instabilidade

28 de maio de 2025
Umbro aplicativo

Umbro lança aplicativo com descontos, exclusividades e foco no público conectado

28 de maio de 2025
Omo Lavanderia passa a oferecer serviços de higienização na casa do cliente

Omo Lavanderia passa a oferecer serviços de higienização na casa do cliente

28 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.