Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

ESG: 93% dos cafés comprados pela Nespresso no mundo são sustentáveis

No Brasil, índice é ainda mais positivo, de 100%, segundo a empresa

Redação de Redação
6 de agosto de 2021
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nespresso cria "academia" para ensinar a vender cápsulas

Atualmente, 93% dos cafés comprados pela Nespresso pelo mundo são de fonte sustentável, obtidos por meio do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável. Além disso, 48% dos cafés fornecidos globalmente pela empresa são certificados.

Desde 2014, a empresa investiu cerca de R$ 3,3 bilhões na estratégia global chamada The Positive Cup. A estratégia focou em três pilares essenciais: trabalho com produtores e produtoras de café, gestão responsável do alumínio (material infinitamente reciclável a partir do qual as cápsulas Nespresso são criadas) e clima.

No Brasil, a marca atingiu os índices de 100% dos cafés são adquiridos de maneira sustentável e de 100% de capacidade de reciclagem.

“Nos últimos sete anos, The Positive Cup tem nos guiado em nossa jornada de sustentabilidade, garantindo foco e ímpeto absolutos para atingirmos nossos objetivos. Aprendemos muito e estamos orgulhosos das conquistas, mas sabemos que precisamos fazer mais e acelerar nossa jornada para 2030, esta que é uma década decisiva, aumentando a escala do nosso programa de aquisição de café, expandindo a reciclagem das nossas cápsulas por meio abordagens que abrangem toda a indústria, impulsionando a inovação e conduzindo a mudança sistêmica, especialmente por meio de sistemas agroflorestais”, diz o líder Global de Sustentabilidade da Nespresso, concluiu Jérôme Perez.

A empresa diz que atingiu, no ano passado, uma taxa de reciclagem global de 32% no final de 2020, um aumento de 17% desde 2014. Um total de 90% dos consumidores Nespresso em todo o mundo têm acesso a uma solução conveniente de reciclagem de cápsulas usadas.

Esforços de reciclagem

Os esforços de reciclagem da Nespresso abrangem 59 países com sistemas de reciclagem específicos em 54. A marca também compartilha sua infraestrutura com outros fabricantes de cápsulas em cinco países. Além disso, a Nespresso oferece a opção “Reciclagem em casa” em 38 países, permitindo aos consumidores que as cápsulas usadas sejam recolhidas de suas residências.

A Nespresso abriu o caminho para a criação do primeiro padrão sustentável de alumínio virgem como membro fundador da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) – que estabeleceu os primeiros padrões globais para alumínio produzido de forma sustentável e responsável. A marca não atingiu sua meta de fornecer alumínio 100% certificado pela ASI no final de 2020, pois mudou sua prioridade para a produção de cápsulas com material reciclado. No entanto, todos os centros de produção da Nespresso são agora certificados pela ASI. A Nespresso identificou fornecedores de alumínio reciclado para a certificação ASI, criando as bases para uma certificação completa futura até 2022.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Deutsche Bank anuncia novo presidente no Brasil e quer ampliar foco ESG

Próxima Postagem

Dono da rede Sleep House, grupo Pikolin investe R$ 100 milhões em expansão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Dono da rede Sleep House, grupo Pikolin investe R$ 100 milhões em expansão

Dono da rede Sleep House, grupo Pikolin investe R$ 100 milhões em expansão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.