A RD Saúde anunciou nesta terça-feira, 6, mudanças na diretoria como na governança da companhia como parte do seu processo sucessório. A partir de 1 de janeiro de 2025, Renato Raduan será o novo presidente-executivo, no lugar de Marcílio Pousada, que será indicado à presidência do Conselho de Administração.
Formado em engenharia naval pela Escola Politécnica, da USP, com MBA em Insead, na França, e formação executiva em Harvard (AMP), Raduan é vice-presidente da RD Saúde desde 2013
Atual vice-presidente comercial, Marcello de Zagottis assumirá a nova posição de vice-presidência de Operações.
Já Antônio Carlos Pipponzi deixará a presidência do Conselho de Administração e será indicado para recondução ao colegiado da companhia.
Segundo fato relevante, Raduan e Marcello foram avaliados de forma independente por empresas especializadas, passaram por processos contínuos de mentoria e participaram também de programas de desenvolvimento executivo em universidades americanas de primeira linha. O processo foi acompanhado e referendado por Marcílio, atual CEO e futuro chairman da RD Saúde, e os executivos passarão por um processo de transição cuidadosamente planejado ao longo dos próximos 5 meses antes de assumirem suas novas posições.
“Essas mudanças fazem parte de um processo de longo prazo de planejamento sucessório, conduzido pelo Conselho de Administração, que busca continuamente identificar, avaliar e desenvolver candidatos internos à sucessão para os principais cargos de liderança da companhia”, informou a RD Saúde em fato relevante.
Imagem: Shutterstock