A marca de artigos de luxo Tania Bulhões vai investir cerca de R$ 20 milhões para a a construção de sua primeira fábrica no Brasil. Os esforços fazem parte do plano de expansão da marca, que vai utilizar um espaço de 20 mil m² para construir, também, um ateliê de porcelanas, centro de distribuição e outros prédios de apoio.
O complexo será construído na cidade de Uberaba, no Estado de Minas Gerais. A escolha da cidade se deu pela tentativa de resgatar a história de Tania, que é natural de Uberaba e abriu seu primeiro negócio em 1989, como uma loja de pratos, móveis e quadros. Há 25 anos, começou uma parceria com a fábrica francesa de porcelana Royal Limoges, empresa com mais de 200 anos e parte da história daquele país, hoje adquirida pela brasileira.
Com área para construção de 4 mil m2, serão produzidos os itens de luxo da marca, como as porcelanas, perfumes, itens de perfumaria para casa, produtos de cuidados com a pele e decoração. Uma loja também está prevista para o amplo espaço.
Planejamento e execução da obra
A Tania Bulhões escolheu a mineira Gerolin para o planejamento e execução da obra. A empresa atua há 20 anos no segmento de projetos industriais e possui cases de destaque nos setores químico, farmacêutico, cosmético, alimentício e agroindustrial, elaborando layouts industriais e coordenando o gerenciamento de obras para grandes marcas que atuam no mercado brasileiro, como a FMC, Dexco, Bom Futuro, Gênica, Truss e BRF.
“Sabemos da importância desse projeto para a expansão do grupo e, também, para a cidade de Uberaba, tendo em mente que será uma grande vitrine para uma marca brasileira que hoje é reconhecida mundialmente”, afirma o engenheiro Juliano Alves Gerolin, sócio proprietário da Gerolin Engenharia.
Imagens: Divulgação/Lucas Assis Oliveira