A Coop – Cooperativa de Consumo, anunciou abertura da primeira unidade de rua e a 13ª da rede na cidade de São José dos Campos (SP), onde já possui outras três lojas de autosserviço.
A inauguração faz parte do plano estratégico da companhia, de dobrar o número de drogarias até 2021, chegando a 80 pontos.
A nova drogaria, com 178 metros quadrados de atendimento, exigiu investimentos na ordem de R$ 1 milhão, gerou nove empregos diretos e o mix envolve 8 mil itens, entre medicamentos, mercearia e dermocosméticos.
Com este novo ponto, localizado na avenida XV de Novembro, 160 – Centro, a Coop passa a contar com 43 drogarias (30 delas anexas às unidades) e todas contam com o Convênio Drogaria, hoje com 36 empresas associadas na região do ABC e interior de São Paulo, com 6.800 mil conveniados que têm até 40 dias para pagar as aquisições de medicamentos.
De acordo com o diretor-presidente Marcio Valle, o setor drogaria passa a ser mais um negócio que se soma aos segmentos de supermercados e postos de combustível, passando a ter uma área própria de inteligência de mercado, de operações, estrutura, trade marketing e treinamento específicos. “Nossa meta é crescer 20% ao ano em número de lojas”, reforça Marcio Valle.
A Coop encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2,125 bilhões e possui 30 unidades, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis.
Por ser uma cooperativa, oferece vários benefícios para quem é cooperado, como cursos gratuitos para promover o aumento de renda dos participantes.