Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dia das Crianças: lojistas estão otimistas com as vendas para a data

Redação de Redação
6 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

O Dia das Crianças é considerado uma das cinco datas mais importantes para as vendas do comércio no Brasil. Depois do resultado alcançado no ano passado, o melhor desde 2013, as expectativas dos empresários para este ano permanecem positivas.

No contexto da pandemia, em que os pais estão tendo de manter seus filhos em isolamento por mais de seis meses, o cuidado com a saúde mental e o estado emocional das crianças assumiu uma importância tão significativa quanto a própria prevenção da Covid-19. Assim, as empresas dos setores de comércio e serviço acreditam que as famílias devem buscar oferecer às crianças, nesse dia, uma experiência que contribua para aliviar o estresse causado pela pandemia.

A boa expectativa do setor se justifica. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) mostram que, com o isolamento social, cresceu a procura por jogos de tabuleiros, quebra-cabeças e outros brinquedos. A estimativa dos fabricantes, em 2020, é manter um ritmo de crescimento de pelo menos 3% em relação ao ano passado, quando a alta registrada foi de 6%. 

Tendências que irão permanecer

Para o gerente de Atendimento ao Cliente do Sebrae, Enio Pinto, algumas tendências que já eram percebidas desde o ano passado ganharam ainda mais força nesse período de pandemia.

“Os filhos da geração millennial valorizam a experiência muito mais do que a posse de um bem. Ao contrário das gerações passadas, em que o fim ou o resultado era mais importante do que a jornada, as crianças e adolescentes estão em busca dessa vivência personalizada. Construir o próprio brinquedo a partir de um kit ou montar em casa o próprio hambúrguer são exemplos desse novo modelo de consumo”, comenta Enio. “Seja qual for o produto ou serviço que a empresa vai entregar, o peso da experiência será cada vez maior”, conclui.

Outra tendência que foi consolidada pela pandemia e deve permanecer como um comportamento do consumidor após a crise é a transformação digital. “As empresas precisam estar presentes em todos os canais possíveis e oferecer uma experiência de compra com zero fricção. Isso significa que o cliente não deve ter desgaste de nenhum tipo. Ele quer escolher o produto com rapidez e pagar com facilidade, sem burocracia”, comenta Enio Pinto.

O cuidado com a higiene é outro comportamento do consumidor que deve perdurar – pelo menos até que a crise da Covid-19 esteja superada. Isso vale para a higiene da equipe e do ambiente e no cuidado com o manuseio dos produtos.

“E não basta apenas adotar esses cuidados todos. É fundamental que o cliente perceba que a higiene é – de fato – uma preocupação da empresa. Para isso, a comunicação é fundamental. Desde as redes sociais até o ambiente da loja, esse cuidado precisa ser visto”, diz Enio Pinto.

Foto: Reprodução

Postagem anterior

Vendas online e entregas de itens de farmácia aumentam com distanciamento social

Próxima Postagem

O consumidor do amanhã e sua conexão com a alimentação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
O consumidor do amanhã e sua conexão com a alimentação

O consumidor do amanhã e sua conexão com a alimentação

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.