Para promover a conscientização sobre o câncer de mama, a rede de alimentação rápida Subway lança nesta quarta-feira, 6, um cookie na cor rosa. A venda será realizada nos restaurantes até o dia 31 de outubro e parte do lucro será doada à organização não governamental Américas Amigas, que luta pela queda da mortalidade por câncer de mama no país. O cookie é feito com a tradicional massa de baunilha da marca e gotas de chocolate branco.
Com o recurso financeiro recebido, a Américas Amigas poderá doar centenas de mamografias – exame específico para detectar o câncer de mama – impactando positivamente a vida de mulheres em todo o Brasil. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) para o ano de 2021, de cada grupo de 100 mil mulheres, ao menos 43 poderão desenvolver câncer de mama no Brasil.
“Um dos pilares da Subway é promover o bem-estar das pessoas. Esta ação está alinhada com nossos valores, destacando um assunto tão importante, que é a prevenção do câncer de mama e sua detecção precoce. Estamos muito felizes de que a doação beneficiará mulheres em situação vulnerável, através das Américas Amigas, uma instituição reconhecidamente comprometida com a causa”, afirma Gabriel Ferrari, diretor de Marketing da Subway Brasil.
Carreta Mulheres Amigas
Fundada em 2009, a ONG Américas Amigas promove, ao longo de todo o ano, um trabalho de doação de exames de detecção e diagnóstico do câncer de mama, além de doação de equipamentos, insumos, capacitação e treinamento de profissionais da área.
A missão da ONG é promover a queda da mortalidade por câncer de mama para a população em situação de vulnerabilidade social, por meio de conscientização, informação e acesso à detecção e ao diagnóstico precoce da doença. Em outubro, a ONG percorre diversas cidades do país com a carreta da ação Mulheres Amigas, onde são realizados exames gratuitos de mamografias, ultrassonografias e encaminhamentos para biópsia.
“Faremos ações em pontos estratégicos do Brasil, como a Avenida Paulista, para onde levaremos a Carreta de Mamografia, como forma de chamar a atenção para a campanha “Mamografia 40+” e a importância do diagnóstico precoce, que é o meio mais eficiente de se evitar mortes por Câncer de Mama”, explica Andréa da Veiga Pereira, presidente da ONG Américas Amigas.
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