Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Dia das Crianças deve movimentar R$ 18 bilhões em compras, volume 12,8% maior que 2023

Previsão de gasto médio do brasileiro é de R$ 231, segundo pesquisa do Instituto Datafolha realizada a pedido da Abecs

Redação de Redação
6 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia das Crianças deve movimentar R$ 18 bilhões em compras, volume 12,8% maior que 2023

No Dia das Crianças, 60% dos brasileiros pretendem comprar presente, com investimento médio de R$ 231, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha a pedido da Abecs, associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento. Apesar da queda do número de compradores – eram 65% em 2023 -, o gasto médio cresceu 8,5% na comparação do período. A estimativa é que a data deve movimentar aproximadamente R$ 18 bilhões em compras nos setores de comércio e serviços, volume 12,8% maior se comparado com o mesmo levantamento realizado em 2023 (R$ 16 bilhões).

O estudo diz ainda que, para 32% dos entrevistados, o valor gasto em presentes neste ano deve ser maior do que no ano passado. Para 36%, o valor deve permanecer igual, e, para 28%, abaixo do que o gasto anterior. Ainda sobre o recorte de desembolso médio, os homens pretendem gastar mais (R$ 255) do que as mulheres (R$ 209).

Gasto médio por região

Entre todas as regiões, o Centro-Oeste registra o maior valor médio, de R$ 379, ficando acima da média nacional, assim como o Sudeste, com R$ 252. A região Norte tem valor médio igual ao nacional (R$ 231), enquanto as regiões Sul (R$ 226) e Norte (R$164) apresentam os menores valores médios de intenção de compra.

Em relação à intenção de compra, o Norte aparece em primeiro lugar com 70% das respostas positivas. Em segundo lugar está o Sul, com 64%, e em terceiro a região Nordeste, com 63%. As regiões Sudeste e Centro-Oeste tiveram o mesmo percentual: 56%.

Loja física é a opção

Quando perguntados sobre o local de compra de preferência, 69% dos entrevistados, cerca de dois terços dos entrevistados, pretendem comprar em loja física. O formato de compra presencial é preferência também entre mulheres (69%), assim como na região metropolitana, com 71%, e no interior, que teve 67% de respostas positivas.

Em 2024, a intenção de comprar presente para o Dia das Crianças em lojas online (28%) é maior do que em 2023 (22%). O canal online possui maior aderência entre os homens, 29%, e entre as faixas etárias de 18 a 24 anos e 35 a 44 anos, ambas com 32% de menções.

Cartões tem preferência

Entre os consumidores entrevistados, 36% afirmam ter intenção de utilizar o cartão como meio de pagamento, sendo 21% cartão de crédito, 14% cartão de débito e 1% cartão de loja. O segundo meio de pagamento mais mencionado é o Pix, com 31%. O dinheiro aparece em 30% das respostas e o boleto bancário, em 2%. Daqueles que pretendem pagar o presente de Dia das Crianças com cartão de crédito, 69% têm a intenção de parcelar a compra (62% em 2023).

O Sudeste é a região onde o uso do cartão é mais predominante, opção de quase metade dos entrevistados, com 45%. Os cartões também lideram as menções entre os consumidores na faixa etária de 35 a 59, com 39%. Esse também é o meio de pagamento mais citado entre as mulheres, com 38% das menções e entre a classe A/B, sendo 49% das respostas positivas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Gilmar Mendes vota a favor da União em disputa com a Vale sobre tributação no exterior

Próxima Postagem

Apostadores podem recuperar dinheiro de bets irregulares até o dia 10 deste mês

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano
Varejo

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados
Varejo

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento
Indústria

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel
Economia

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3
Economia

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero
Foodservice

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 milhões no Dia dos Namorados em São Paulo
Notícias

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Apostadores podem recuperar dinheiro de bets irregulares até o dia 10 deste mês

Apostadores podem recuperar dinheiro de bets irregulares até o dia 10 deste mês

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.