Apenas três meses depois de estrear na rede social TikTok, a Lu, avatar do Magazine Luiza que já é considerada uma influenciadora virtual, conquistou 1 milhão de seguidores orgânicos na plataforma. É a primeira vez que uma marca brasileira do varejo alcança este número no TikTok. Um dos vídeos em que a influenciadora 3D aparece em um desafio contabiliza mais de 16 milhões de visualizações.
Segundo a empresa, a conexão com o público jovem é uma das conquistas da marca com seu perfil no TikTok. Há vídeos da Lu com mais de 30 mil duetos feitos por usuários da plataforma. Ao todo, a influenciadora virtual conta hoje com mais de 21 milhões de fãs em todas as redes sociais, entre Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.
“A Lu está conquistando uma legião de fãs por ter uma estratégia muito bem definida e uma narrativa genuína que se conecta com as pessoas e coloca a marca para participar das conversas no TikTok. Acreditamos que esse sucesso com a audiência mais jovem fez com que a nossa influenciadora tenha crescido tão rapidamente na plataforma”, afirma Pedro Alvim, gerente de redes sociais e marketing de influência do Magalu.
Estratégia exclusiva para a rede
O TikTok do Magalu conta com conteúdos pensados exclusivamente para a audiência que está ali, com “life hacks”, dicas para facilitar a vida com produtos que são vendidos pelo super app do Magalu e vídeos criados em parceria com influenciadores consolidados na plataforma.
“Estudamos muito e definimos uma estratégia exclusiva para o TikTok, em que informamos e entretemos o público, ao mesmo tempo que apresentamos produtos disponíveis no nosso aplicativo com a linguagem da plataforma e que seja um conteúdo útil para as pessoas”, completa Alvim.
Foi no TikTok que os fãs da influenciadora virtual tiveram oportunidade de vê-la pela primeira vez de corpo inteiro em 3D, fazendo movimentos e challenges. O vídeo de lançamento foi realizado com a maquiadora artística Leticia Gomes, outro fenômeno das redes. Nele, Leticia se transformou na própria Lu, usando apenas maquiagem.
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