Não só a bonequinha de luxo, eternizada pela famosa atriz belga Audrey Hepburn na clássica película de Blake Edwards, ficaria em êxtase com a notícia. O mercado de joias de alto valor pode se preparar para a experiência inovadora que a Tiffany & Co. trará para o Brasil no próximo ano. A joalheria norte-americana abrirá a primeira loja conceito (flagship) da América Latina no shopping Iguatemi, em São Paulo. O mall também foi o escolhido para a abertura da primeira loja da marca há 22 anos.
Em um grande movimento de inovação, a Tiffany deixa a entrada principal da Avenida Faria Lima e expande sua loja para uma área de 450 m². O novo design terá estilo arquitetônico contemporâneo, com identidade única e exclusiva. A nova instalação terá oito vitrines e ocupará dois andares, sendo um deles com acesso pela Praça do Relógio, um dos ícones do Iguatemi.
“Ser o palco escolhido para inaugurar essa loja icônica da Tiffany & Co. é motivo de muito orgulho para nós e reforça o propósito da Iguatemi de trazer a melhor curadoria de mix para os nossos clientes”, afirma Ciro Neto, vice-presidente comercial do grupo Iguatemi.
Desde 2021, a joalheria norte-americana faz parte da LVMH, maior conglomerado global de luxo.
De olho no consumidor
Não é só com inauguração de lojas conceito que a Tiffany vem mostrando que está de olho na experiência do consumidor, algo que virou tendência e cada vez mais faz sentido para empresas e para o próprio cliente, seja no físico ou no digital.
Em agosto deste ano a joalheria lançou a “NFTiff”, entrando de cabeça no mercado das NFTs. O desenvolvimento foi feito em parceria com a Blockchain Technology Innovators Chain, que criou o passe NFTiff de edição limitada e projetado exclusivamente para suporte de CryptoPunks e alimentado por Chain.
Imagem: Shutterstock