Shopee lança iniciativa para impulsionar negócios de lojistas mulheres

A plataforma dedica uma página exclusiva #ElasnaShopee aos produtos das finalistas do prêmio Mulher do Ano

Com o objetivo de impulsionar os negócios realizados por mulheres, a Shopee aproveita a celebração do Dia do Empreendedorismo Feminino, marcado para o dia 19 de novembro, para dedicar o mês a produtos de vendedoras brasileiras da plataforma em destaque no espaço #ElasNaShopee.

Nesta edição, os itens são exclusivos das lojas das 15 empreendedoras finalistas do Mulher do Ano Shopee, iniciativa que reconhece e valoriza os negócios das mulheres no app. As coleções são: Moda e Beleza, Cuidados para Casa e Carro, Artesanato e Papelaria e Pets. Além disso, os consumidores terão acesso a cupons de desconto de R$ 10 para utilizar nas compras da página.

Mulher do Ano 

Lançado em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME) em junho, o Mulher do Ano – Edição Vendedoras foi criado para reconhecer o talento e o crescimento das mulheres empreendedoras que se destacam no marketplace.

Ao longo dos últimos meses, as proprietárias puderam se inscrever em três categorias baseadas nos valores da empresa: Nos Adaptamos (Transformação Digital), Servimos (Impacto social) e Vamos Mais Rápido (Performance).

Ao todo, mais de 700 mulheres se inscreveram, resultando em 15 finalistas que terão seus pitches de negócios avaliados por um comitê de especialistas com nomes como Ana Fontes, fundadora do IRME, Rosane da Silva do Ministério da Mulher, Maíra Rodrigues, da APEX Brasil, e as jornalistas Naiara Bertão e Lia Rizzo.

A cerimônia especial de reconhecimento acontece no dia 21 de novembro na sede da Shopee em São Paulo apenas para convidados.

Identificação com a periferia

A Shopee foi eleita a plataforma favorita para compras online nas favelas do Brasil. A companhia lidera com 60,5%, da preferência, seguida pelo Mercado Livre, com 57,5%. O dado integra o estudo Tracking das Favelas, realizada pela Nós. “Essas comunidades compõem uma grande classe C, formada por pessoas economicamente ativas, trabalhadoras e que contribuem para o PIB do País”, diz Emília Rabello, CEO da Nós.

No final do último mês, a plataforma anunciou a chegada da loja Cria Costura, projeto social e aceleradora criativa do Instituto In-Mode. A ação tem como foco a capacitação de talentos da moda em comunidades periféricas.

Os itens disponíveis são frutos do trabalho dos alunos do curso e são peças exclusivas. As aulas foram realizadas no CEU Carrão, localizado na zona leste de São Paulo.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist