Fãs de e-sports têm alto poder de influência na compra de eletrônicos

Na hora de pedir conselhos na compra de eletrônicos, os mais consultados são os fãs de jogos eletrônicos. Pelo menos é o que indica uma pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom,  em parceria com a holding de entretenimento especializada no universo gamer BBL.

Os fãs de e-sports são 20% mais consultados que a média da população sobre a indicação de produtos eletrônicos, demonstrando alto poder de influência na decisão de compra de familiares e demais integrantes de uma família ou amigos.

Segundo o estudo, a cada dez fãs de e-sports, sete são consultados em relação a algum assunto relacionado a eletrônicos, como marcas e modelos. A pesquisa foi feita online com mil entrevistados.

Além disso, o levantamento também apurou que os fãs de games usam, em média, 8% mais cartões de créditos do que o resto da população. O estudo demonstrou que 84% dos brasileiros conectados utilizaram cartões de crédito nos últimos 12 meses. Entre os praticantes de e-sports, o número sobe para 91%.

“Já sabíamos que esse público tem um grande potencial como consumidor, agora também comprovamos que o público tem muita influência na decisão de compra das pessoas próximas. Isso deve tornar os e-sports ainda mais atrativos para as marcas”, disse Leo De Biase, co-fundador da BBL.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile