A rede americana Whole Foods Market lançou uma nova ferramenta para facilitar a busca de produtos. Agora, os clientes podem procurar itens de acordo com sua dieta alimentar em um catálogo digital, que também dá as informações nutricionais e a lista de ingredientes das mercadorias.
A criação deste modelo foi feita a partir de uma pesquisa realizada pela própria rede de produtos orgânicos, que constatou que um terço dos clientes frequentes fazem compras de acordo com uma preferência alimentar específica. É o caso de vegetarianos e veganos, diabéticos, pessoas com restrições ao consumo de glúten, sódio ou gordura, entre muitos outros.
Com a mudança, o site passou a apresentar os produtos de forma mais conveniente, facilitando buscas específicas e possibilitando a verificação da disponibilidade dos itens nas lojas físicas. O catálogo virtual pode ser utilizado em computadores ou dispositivos móveis.
Jason Buechel, presidente executivo de tecnologia e chefe do escritório de informação da empresa, afirma que “o Whole Foods Market sempre foi destino para aqueles que seguem dietas especiais ou querem mais transparência sobre o que comem”.
*Imagem reprodução